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terça-feira, 8 de maio de 2012

Consórcio realiza reformas em miniterminais




O Grande Recife Consórcio de Transporte entregou em abril as reformas nos miniterminais de Jordão Alto e Alto José Bonifácio, ambos localizados no Recife. Outros 13 miniterminais deverão ser reformados em 2012. Entre as reparações gerais, que envolvem as estações de embarque e desembarque, estão programados: pintura, recuperação das cobertas, reinstalação das partes elétrica e hidráulica, substituição do piso, reforma dos sanitários e impermeabilização da caixa d’água. A previsão de gastos nestas intervenções é cerca de R$ 390 mil.

No Terminal do Jordão Alto, a plataforma ganhou novas instalações. Foram recuperadas a pintura, coberta, parte elétrica e hidráulica; bem como a reforma do sanitário e a substituição do piso. A instalação agora dispõe de uma rampa de acesso para cadeirantes e assentos de concreto a fim de proporcionar mais conforto para os usuários. Nesse equipamento, foram investidos cerca de R$19 mil.

Já no Terminal do Alto José Bonifácio, a reforma estrutural foi concluída e toda parte de sinalização e de comunicação visual foram instaladas. Um cuidado especial, também, foi tido na recuperação de toda a estrutura de esgotamento sanitário no entorno do equipamento. Ao todo, foram investidos R$ 15 mil.

Dos 13 miniterminais previstos para serem reformados, dez estações terão as reformas iniciadas até o final do primeiro semestre (Brigadeiro Ivo Borges, Ponte dos Carvalhos, Cabo - Cohab, Dois Unidos, Curado IV, Pau Amarelo, UR-07, Jordão Baixo, UR-11 e Jardim Monte Verde). Outros três (Alto do Capitão, UR-5 e Vila do Ipsep), que estão em fase de desenvolvimento de projetos e projeção de orçamento, começarão as obras no segundo semestre.

Conforto - Para o Diretor de Planejamento do Grande Recife, André Melibeu, as principais melhorias sentidas pelos usuários serão nas condições de espera nas estações. “Os miniterminais ficarão organizados e iluminados deixando o ambiente mais confortável tanto para os funcionários das operadoras (motoristas, cobradores e fiscais), como, principalmente, para os usuários. Com essas reformas também pudemos melhorar a acessibilidade dos equipamentos através da colocação de rampas para cadeirantes e bancos para idosos e gestantes, o que torna o tempo de espera pelos ônibus mais cômodo”, ressaltou.

O diretor frisa, ainda, que o Consórcio conta com o apoio das comunidades atendidas pelos miniterminais e dos próprios funcionários das empresas operadoras para garantir a preservação e manutenção das melhorias feitas. “Cabe a cada um usar, da melhor forma possível, os espaços para que os benefícios durem mais tempo. Pedimos que caso os usuários queiram sugerir outras melhorias nas estações, entrem em contato conosco para que possamos avaliar as solicitações”.

Sugestões, dúvidas e reclamações podem ser feitas pela Central de Atendimento ao Cliente através do número 0800.081.0158 ou pelo site www.granderecife.pe.gov.br.

GRCT

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