Pages

sábado, 22 de março de 2014

Scania conquista em 2013 o melhor ano de sua história no Brasil

Créditos: Guto de Castro/Maxi Ônibus Olinda

O ano de 2013 foi histórico para a Scania. A empresa bateu seu recorde de emplacamentos de caminhões e ônibus desde que chegou ao País em 1957, com 20.824 unidades, e liderou a categoria dos pesados. Além disso, viu o R 440 ser o caminhão mais registrado não apenas entre os pesados, mas também de toda a indústria, bem como foi a responsável pelo maior crescimento nos semipesados e atingiu volume histórico nos veículos fora de estrada. O Brasil se tornou, mais uma vez, o principal mercado para a venda de caminhões, chassis de ônibus e peças da Scania no mundo.

"A Scania vem se destacando por oferecer soluções de vendas de transporte de carga e de passageiros com veículos e serviços integrados que proporcionam superior economia de combustível, produtividade, rentabilidade e baixo custo operacional", afirma Eronildo Santos, diretor de Vendas de Veículos da Scania do Brasil. "O transportador está cada vez mais profissionalizado e acompanhamos as demandas dos clientes com melhorias continuas nas linhas de produtos, serviços, no treinamento e segmentação da força de vendas e na reestruturação, ampliação e padronização da rede de concessionárias. Vivemos em um novo mercado."

A Scania foi a fabricante que obteve o maior incremento de emplacamentos no mercado total de caminhões. Foram registradas 19.698 unidades entre semipesados e pesados, que geraram alta de 77,8% sobre o montante de 11.078 relativo a 2012. Nesse caso, a participação subiu de 8% para 12,7% dentre todas as categorias da indústria. 

Se forem levadas em conta apenas as faixas de atuação da marca, o mercado acima de 16 toneladas de capacidade máxima de tração (CMT), a fatia da Scania subiu de 12,7% para 19%, e o índice de alta, de 77,8% ante 2012, também configurou o maior entre os concorrentes.  

Alta de 8,6% nos registros de chassis de ônibus
A Scania emplacou em 2013 um total de 1.126 chassis de ônibus entre urbanos e rodoviários. O crescimento na faixa urbana foi de 43% (113 unidades) e na rodoviária de 5,7% (1.013 produtos). 

Na linha urbana, o destaque são os modelos de motor dianteiro. No ano passado, a marca realizou o Scania Experience para promover a nova faixa de atuação e passou por 23 cidades. A partir de então, a procura pelos clientes vem aumentando. Clientes tradicionais como o Grupo Rosa, que adquiriu 40 unidades para renovar a frota urbana de Itapetininga (SP), o Grupo Jundiá (21 unidades), a JSL com 24 produtos, e o Grupo Boa Esperança, que comprou 22 modelos para atuar em operações no norte do País, são exemplos da crescente aceitação dos produtos F 250.

No mercado rodoviário, destaque para a venda ao Grupo Gontijo de 102 unidades do K 400 6x2. Foi o primeiro lote de modelos Euro 5 vendido a este cliente. Todos os chassis foram equipados com caixa automatizada Scania Opticruise, freio auxiliar Scania Retarder e freios EBS.

Scania

Nenhum comentário:

Postar um comentário