Pages

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Ônibus da Mercedes-Benz é a tradição e tem a preferência empresarial

 Créditos: Guto de Castro/Acervo

Com grande preferência empresarial no setor de transporte coletivo, os veículos da Mercedes-Benz (segmento rodoviário e de fretamento/turismo) obtiveram em 2006 a participação de 59,6% deste importante e expressivo mercado, onde atuam renomadas operadoras (da totalização de 3,5 mil unidades emplacadas, segundo o Denatran). Assim a fabricante registrou 57,3% no ano seguinte dos 4,5 mil coletivos, sendo que em 2008 foram emplacados 5,1 mil ônibus e participação de 58,3%.

Em 2009 o país recebeu em suas frotas 3,6 mil novos veículos – a Mercedes-Benz alcançou 58,9%. No ano de 2010 e 2011 foram emplacados nacionalmente 5,9 mil e 7,1 mil unidades, respectivamente. A fabricante obteve os índices de 53,5% e 49,8% – obedecendo aos mesmos períodos citados. Neste ano de 2012, o mercado recebeu 4,9 mil unidades emplacadas até setembro em suas frotas rodoviárias e de fretamento/turismo, colocando a Mercedes-Benz em positivos números de 47% de participação.

Revista Inbus Transport

Nenhum comentário:

Postar um comentário