Fabricante fornece sistemas de entretenimento e informação para encarroçadoras de ônibus
Os investimentos em transporte coletivo feitos no Brasil para a Copa e as Olimpíadas pode render bons negócios para a Funtoro. A companhia taiwanesa fornece sistemas de informação e entretenimento para ônibus, e prevê forte crescimento na demanda do segmento urbano no País nos próximos anos. “Estamos olhando com muita atenção para os emergentes, especialmente para o Brasil”, conta Dennis Fang, vice-presidente da empresa.
O executivo mira as encarroçadoras que, além de atenderem ao mercado interno, também produzem para outros países. Em apenas cinco anos de presença no Brasil, a companhia já fechou contratos com Irizar, Marcopolo e Comil. O executivo aponta que os volumes ainda são pequenos, mas espera crescimento vigoroso para os próximos anos. “Depois que as empresas tiverem o retorno do usuário do transporte público, elas passarão a investir mais nessas tecnologias”, acredita.
Os sistemas de entretenimento da Funtoro também podem conquistar espaço maior no segmento de ônibus rodoviário, em que o empresário pode ter mais disposição para investir em veículos sofisticados. “O mercado de modelos urbanos é difícil porque não há como aumentar o preço da passagem”, lembra.
Paralelamente, a Funtoro também produz sistemas de conectividade e entretenimento para carros de passeio. Por enquanto, os negócios nesse segmento estão concentrados apenas na China. A intensão, no entanto, é melhorar os produtos progressivamente e levar a outros mercados. Entre eles o Brasil, onde a novidade deve começar a ser vendida em 2014, inicialmente apenas no aftermarket.
Automotive Business
Nenhum comentário:
Postar um comentário