O sistema consiste atualmente em 367 linhas de ônibus gerenciadas pelo Grande Recife Consórcio de Transportes (GRCT).
Porém, o que marca o sistema recifense, e o torna um dos mais elogiados do país é o sistema de integração, ou SEI, como é popularmente conhecido. Com ele, é possível percorrer longas distâncias dentro da região metropolitana, com o custeio de apenas uma passagem.
A integração é feita atráves de grandes terminais espalhados em pontos estratégicos da Região Metropolitana. Atualmente, são 13 terminais operando, 2 em obras, e mais 5 em projeto.
O SEI é dividido da seguinte forma:
- Linhas radiais: ligam os terminais integrados ao centro da cidade.
- Linhas perimetrais: cruzam os grandes corredores da cidade sem passar pelo centro- Linhas interterminais: ligam um terminal integrado a outro
- Linhas alimentadoras: ligam os bairros ao terminal integrado mais próximo - Linnas circulares: ligam os terminais integrados à regiões próximas
Bom, praticamente é isso. Aos poucos vocês conheceram mais um pouco sobre o SEI quando iniciarmos postagens individuais com cada empresa.
Não deixem de visitar o Maxi Ônibus Olinda no Flogme e os nossos parceiros, cujo link encontra-se no canto da tela.
Muito boa a explicação Guto. Até queria que o SEI entrasse em vigor aqui, maaas, que nao fosse com a pintura toda no carro, pois isso tiraria a beleza das nossas pinturas.
ResponderExcluir