sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Saiba como chegar de ônibus a Ilha de Itamaracá




O verão de 2014 está com tudo! Muito sol, calor, o clima perfeito para curtir uma boa praia no final de semana. E aqui no Maxi Ônibus Olinda você vai conferir como chegar de transporte público as principais praias do litoral pernambucano para curtir o melhor da estação com a família e amigos!

Créditos: Camacafeitamaracá/Acervo


Hoje o nosso destaque vai para a Ilha de Itamaracá. Localizada no litoral norte de Pernambuco, um dos primeiros lugares de colonização do Brasil possui também algumas das praias mais famosas do estado. É o caso de Pilar, Jaguaribe e Forte Orange. Outras atrações turísticas bastante visitadas são a ilhota da Coroa do Avião e o projeto Peixe-Boi.
Créditos: Marcx Travel/Acervo


Para chegar de ônibus a Ilha de Itamaracá, a única opção é a linha 968 Ilha de Itamaracá/Igarassu. Operado pela empresa Itamaracá, o trajeto é realizado até o Terminal Integrado de Igarassu, ao valor de R$ 3,35 (anel B). É possível pagar a passagem com todas as modalidades do cartão VEM.

Como o volume de passageiros é grande nessa época do ano, a linha 968 tem frota reforçada e aumento no número de viagens. Ao todo, são 77 nos dias úteis e 72 aos sábados e domingos. As partidas do terminal começam sempre as quatro da manhã, variando apenas o horário da última rota do dia: nos dias úteis, ela parte as 23:30 - já nos finais de semana, as 23:20. O intervalo médio entre as viagens ao longo do dia é de 15 minutos.
Créditos: Samuel Junior/Acerov


Para visualizar o quadro de horários completo da 968, clique aqui

Como a linha 968 faz parte do SEI, pelo TI Igarassu, é possível chegar a Ilha de Itamaracá de qualquer lugar da Região Metropolitana, pagando apenas uma passagem. Para isso, basta usar qualquer uma das outras sete linhas do terminal, a saber:


Radias (vão para o centro do Recife)
946 Igarassu (BR-101)
967 Igarassu (Sítio Histórico)

Interterminais (fazem a ligação com outros terminais integrados da RMR)
905 Igarassu/Paulista
964 Igarassu/Macaxeira

Alimentadoras
903 Araçoiaba/Igarassu
918 Igarassu (Circular)
969 Itapissuma/Igarassu


E para quem for a Itamaracá neste final de semana, vai ser ainda mais fácil chegar lá de transporte público. Devido a Buscada de São Gonçalo, evento religioso da cidade de Itapissuma, a linha 968 contará com mais 30 viagens, passando a realizar 102 partidas.

Qualquer dúvida, basta mandar um e-mail para maxionibusolinda@gmail.com Aproveite a nossa dica e até semana que vem!

4 comentários:

  1. MUITO BOM COMENTÁRIO(DICA), PARA QUEM É DE FORA ESTE TIPO DE INFORMAÇÃO É FUNDAMENTAL , ABRAÇO

    ResponderExcluir
  2. Tem onibus para a praia do sussego em Itamaracá?

    ResponderExcluir
  3. Quero tabela horario de onibus Igarassu p Ilha de Itamaraca(Forte Orange), de 2° feira a 6° feira. Por favor!

    ResponderExcluir

 

Arquivo do blog