O terminal de Cajueiro Seco começará a operar com uma frota de 67 ônibus, que farão 489 viagens por dia. Ao todo, serão 10 linhas, sendo oito alimentadoras (que levam os passageiros das comunidades da região ao terminal) e duas troncais, que farão viagens do TI até Recife, passando pelo município de Jaboatão. O espaço total de área construída é de 2,4 mil metros quadrados. O investimento para a construção do equipamento foi de R$ 4,1 milhões, oriundos do tesouro estadual.
Esta provável redução se dará porque os ônibus destas comunidades passarão a atender o terminal, na qual os usuários poderão ir ao centro do Recife pela linha sul do metrô que fará parte da integração.
VLT - Será assinada também a autorização para contratação do Projeto Executivo para recuperação da linha férrea e de Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), além da criação de um terminal de ônibus em Suape. O VLT ligará Cajueiro Seco ao Cabo de Santo Agostinho, integrando-se ao metrô, com um ramal até a estação Massangana, que fica dentro da área do complexo. O terminal de ônibus também será integrado ao metrô e ao VLT.
Blog Meu Transporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário