sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

No Recife, Terminal Integrado Tancredo Neves será inaugurado em Janeiro

Enfim o Terminal Integrado Tancredo Neves já tem uma data para inauguração. Segundo informes do GRCT, o equipamento será entregue a população no dia 14 de janeiro (Sábado) com a presença do governador do estado Eduardo Campos.



O Terminal integrado de ônibus Tancredo Neves (Situado por trás da UPA da Imbiribeira) tem uma área aproximada de 11.6 m2, na qual foram gastos cerca de R$ 10 milhões em sua construção.

Localizado na Região Sul da cidade, o terminal está projetado para receber 17 linhas de ônibus, porém tudo indica que sua operação começará de forma gradativa.

A expectativa é com a criação de linhas entre terminais, segundo informes, Av. Recife será uma das ligações entre os terminais de Tancredo Neves, Santa Luzia e Macaxeira.

Ainda em Janeiro é esperada a inauguração também do terminal integrado de Cajueiro Seco, pois é desejo do governo ter estes dois equipamentos funcionando ao mesmo tempo para possíveis ajustes de viagens.
 
Pontos positivos

O terminal contará com vários requisitos importantes como bicicletários e elevadores, além de ter um bom espaço para acomodação dos usuários.

Pontos Negativos

As avenidas que levam ao terminal não possuem corredores de ônibus, na qual vai impossibilitar a agilidade do sistema, visto que os ônibus vão ficar muitas vezes presos nos engarrafamentos, caso da av. Mascarenhas de Moraes e Avenida Recife.
 
Blog Meu Transporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog