Na manhã de hoje, a situação mais complicada foi registrada no Terminal de Paulista. Vários ônibus estavam parados no terminal, mas fora de operação. Após uma longa espera, usuários enfrentaram empurra-empurra para embarcar em um veículo da linha 906 (Paulista/Macaxeira). Um vidro do ônibus chegou a ser quebrado, mas ninguém ficou ferido.
Já no terminal de Rio Doce, quatro das onze linhas não circularam. Poucos ônibus também foram vistos. Já nos outros terminais e na maioria das paradas, apesar da demora e superlotação, o clima foi de tranquilidade.
Desde o começo da tarde, uma nova assembleia de negociações entre o sindicato dos rodoviários e os empresários vem acontecendo. Os trabalhadores pedem aumento de 30%, mas os patrões oferecem apenas 7,5%. Além disso, o MPT (Ministério Público do Trabalho) deu entrada no dissídio coletivo da categoria. Caso a greve não termine de forma espontânea, a justiça deverá determinar o aumento dos funcionários para encerrar a paralisação.
Veja a reportagem da TV Jornal sobre a greve:
No começo da tarde, os rodoviários fizeram um novo protesto pela Av. Conde da Boa Vista (Veja o vídeo a seguir, do portal NE 10). Segundo o Grande Recife Consórcio de Transporte, 58% da frota está em operação.
Com informações do NE 10 e do G1 PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário