Créditos: Mariana Ferrão/NE 10
No Ibura/Boa Viagem, outra Rosilene levou o mesmo susto com a batida. A empregada doméstica Rosilene da Silva Gomes, 33 anos, de entrada na UPA com os demais feridos por volta das 6h30. De acordo com ela, o socorro demorou muito a chegar - cerca de 40 minutos depois do estrondo. "Tinha muita gente sangrando, muita gente tonta. Todo mundo ficou tentando se ajudar, ficou um acalmando o outro, muita gente aperriada", contou ela. Sobre o atendimento, Rosilene considera que "demorou um pouco, mas foi mais rápido que chegar aqui".
Todos os passageiros da linha entrevistados pelo NE10 afirmaram que o cobrador avisou que a campainha e o freio estavam com problemas. "A gente achou que era brincadeira", comentou Flávia Tavares, que disse que o motorista e o cobrador nada sofreram. "Eles tiraram muita onda da cara da gente, mesmo depois do acidente", contou. Ela afirmou que seus dentes estão moles e que irá ser encaminhada para outra unidade de saúde, pois a UPA da Imbiribeira não tem equipe odontológica. Seu queixo também foi machucado.
A camareira Valéria Alves, 39 anos, subiu no veículo depois do aviso do cobrador sobre o freio. "Eu não sabia disso, senão eu não teria entrado". Sobre a responsabilidade da empresa, ela acredita que "ela devia ter mais cuidado com os ônibus que ela bota na rua, porque bota em risco a vida de todos nós". O ônibus, segundo ela, estava com todas as cadeiras ocupadas. Durante a entrevista à reportagem do NE10, enquanto esperava atendimento na UPA, Valéria chorava, sentindo dor, muita ardência e preocupada com o trabalho, do qual espera ser dispensada por alguns dias.
Seu dedo sangrava bastante - não lhe haviam dado os primeiros socorros nem feito curativo, e ela amparava o sangue com uma gaze que havia pedido. O exame de raio-x estava nas mãos do marido, revoltado com a empresa de ônibus. "Já tá na hora de tomar uma providência, se o acidente fosse na subida do viaduto do aeroporto teria sido muito pior", reclamou José de Souza Rodrigues. "Esse ônibus não deveria nem ter saído da garagem", completa ele.
Um funcionário da empresa Borborema admitiu que o veículo apresentava problemas no freio. Funcionários da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) estiveram no local.
NE 10
Nenhum comentário:
Postar um comentário