quarta-feira, 25 de maio de 2011

Passageiros reclamam do Terminal da Macaxeira

Todo dia é a mesma coisa: ônibus lotados, grandes filas e muito atraso. Com isso, são muitos os transtornos na rotina de quem necessita de transporte público, sobretudo para aqueles que usam os terminais do Sistema Estrutural Integrado (SEI). No Terminal da Macaxeira, centenas de pessoas usufruem dos benefícios de deslocamento para diversos lugares pagando apenas uma passagem. Contudo, diversos usuários reclamam do serviço e dizem que ainda falta mais organização por parte da administração.


Por ser uma opção mais econômica, o serviço recebe milhares de passageiros diariamente em todos os terminais, mesmo assim, muitos usuários acreditam que deveria ter mais ônibus disponíveis para a população. Para eles, o número de coletivos ainda é precário diante da grande demanda de passageiros. Mesmo para quem sai cedo, não tem como escapar do atraso gerado durante a espera. A ajudante de cozinha Maria Aparecida Soares, 32, disse que demora de 20 a 30 minutos na fila da integração.

“Começo a trabalhar às 8h, mas ainda estou aqui esperando na fila (por volta das 8h20), para ainda pegar o metrô. Acho que deveria ter mais ônibus, pois não sai um sem ser lotado. Isso é um absurdo”, contou.

O impermeabilizador Flávio Roberto da Silva, 22, mora em Camaragibe e, todos os dias, pega três conduções para ir trabalhar. Ele contou que somente de espera são cerca de dois ou três ônibus que passam até chegar a vez dele, que demora aproximadamente 40 minutos na fila. Ele contou ainda que já recebeu várias advertências no trabalho, que fica no bairro da Jaqueira, no Recife, por conta de atraso no horário. “Acredito que deveria ser mais organizado, assim como deveria ter mais ônibus, principalmente no horário de pico. Pois, se o intervalo entre cada ônibus fosse menor, acho que resolveria esse problema”, argumentou.

De acordo com a diretora de Operações do Grande Recife Consórcio de Transportes, Taciana Ferreira, os maiores problemas no Terminal da Macaxeira são nas linhas que operam com veículos articulados. Sobre o atraso das linhas, ela explicou que especificamente naquele terminal existem alguns imprevistos que acontecem ao longo do percurso da linha, aglomerando uma quantidade maior de usuários. Ela disse que já foi constatado que há uma necessidade de ampliação do serviço nas linhas Barro, BR-101, Várzea e Camaragibe. “Em nenhum momento estamos dizendo que a linha está adequada, por isso, iremos trabalhar em conjunto com as operadoras para a compra dos veículos e ampliação do serviço”, ressaltou.

Folha de Pernambuco

Um comentário:

  1. a verdade é: as pessoas não respeitam a fila e nem os idosos e deficientes; trânsito do recife,que tá cada vez mais pior,e os ônibus que não dão conta pra tanta gente!!

    ResponderExcluir

 

Arquivo do blog