quinta-feira, 26 de maio de 2011

Moradores comemoram rua asfaltada, mas sofrem sem transporte em Pau Amarelo

Após cinco visitas do Calendário do NETV, o asfalto prometido foi concluído; o Grande Recife disse que o bairro não pode ter uma linha própria, mas que duas linhas vão ter o itinerário estendido

Os moradores da Rua Costa Azul, em Pau Amarelo, em Paulista, estão mais aliviados. Durante meses eles esperaram que a Rua Estados Unidos fosse asfaltada para que o bairro pudesse ter uma linha de ônibus própria. O asfalto prometido chegou, após cinco visitas do Calendário do NETV. Agora, a espera é por uma linha de ônibus.


“O Grande Recife disse que agora não é mais só asfalto, mas que a prefeitura destinasse uma área onde possa ser construído um terminal”, conta o aposentado Edson Carneiro.

O bairro não tem uma linha que leve os moradores para o Recife. Seis vezes por dia, as linhas Beira-Mar/Recife e Beira-Mar/Derby passam pelo local. Se o bairro tivesse uma linha própria, seria muito melhor para pessoas como o funcionário público Miguel Henrique Pereira, que trabalha no bairro da Boa Vista, centro do Recife.

“Quando eu estou na volta do trabalho, eu desço no terminal do Beira-mar. É mais ou menos 10 minutos do terminal para minha casa”, diz.

E tem ainda outro problema: agora, quando chove, a rua alaga. “As galerias da Rua Vietnã com a Costa Azul está causando problemas de alagamento, a água está dando na metade do carro”, conta Edson.



A Prefeitura de Paulista disse que a rua alaga com a chuva porque ainda não foi feita a parte de escoamento. Esse trabalho vai terminar quando ficar sem chover por pelo menos dois dias. A prefeitura ainda falou que a construção do terminal pode ser feita num terreno na Avenida Costa Azul, perto do canal Uruguai.

Já o Grande Recife Consórcio de Transporte estuda a possibilidade de aproveitar essa área. De acordo com a empresa, não tem como o bairro ter uma linha própria. O que já foi feito, por enquanto, foi estender duas linhas de ônibus até Pau Amarelo.

Para tirar dúvidas ou obter mais informações, o telefone do Grande Recife é o 0800.081.0158.

PE 360 Graus/Globo Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog