Créditos: Webtranspo/Acervo
A Iveco marcou para outubro o lançamento de sua nova divisão de negócio
no Brasil dedicada exclusivamente ao segmento de ônibus. Na próxima
segunda-feira, 1º, a montadora revelará suas estratégias para este
mercado e deve apresentar parte dos veículos da gama, que terá modelos
tanto para o segmento rodoviário como o urbano, além de micro-ônibus.
O anúncio da nova divisão de ônibus foi feito em abril deste ano, pelo
presidente da Iveco na América Latina, Marco Mazzu, durante o lançamento
do novo Daily Euro 5. Na ocasião, o executivo adiantou que o negócio
será focado em todas as fases de concepção dos veículos, desde o
desenvolvimento até produção e vendas, mas que negociava sobre a
montagem da carroceria com uma encarroçadora. A expectativa é de que os
novos veículos cheguem ao mercado em 2013.
A empresa vem dando sinais de seu retorno ao segmento há algum tempo. Em
2009, retornou ao mercado de chassis com o lançamento do novo
Cityclass, encarroçado pela Neobus. No mesmo ano, conquistou, por meio
de licitação, o fornecimento do veículo para o programa Caminho da
Escola. Desde então, a Iveco entregou pouco mais de 3,5 mil unidades do
modelo para diversos municípios em todo o País.
A ofensiva no mercado de veículos de passageiros continuou e, em abril
deste ano, a Iveco apresentou o novo membro da família Daily, um
miniônibus com capacidade para até 18 passageiros, implementado
diretamente pela montadora. O modelo foi lançado para o mercado este
mês.
Automotive Business
Nenhum comentário:
Postar um comentário