Créditos: Guto de Castro/Acervo
Para conquistar a nova certificação, em nota, a Caio/Indusscar afirma que aprimorou os processos internos e externos de atuação da empresa e tomou ações como remanejamento e maior padronização das atividades, treinamentos para a capacitação e motivação dos colaboradores, melhorias prediais, incorporação de novas tecnologias e estratégias de mercado, desenvolvimento de programas de melhorias, fortalecimento das parcerias em toda a cadeia produtiva, entre outras.
A flexibilidade de atender às diversas necessidades dos transportadores por ônibus, que devem seguir legislações locais que variam de município para município, tornando a produção do veículo quase personalizada e artesanal, também foi destaca pela fabricante de carrocerias com sede em Botucatu, no interior de São Paulo.
Comunicação também é outro ponto enfatizado pela fabricante. Constantemente são realizadas ações com os frotistas para ouvir de quem opera os transportes no dia a dia a respeito das necessidades operacionais, que variam com o passar do tempo, aumento da demanda de passageiros e maiores exigências dos usuários e do poder público.
Hoje, a maior parte da produção da Caio é para atender aos transportes urbanos. Só o modelo Caio Apache Vip, para chassis de motor dianteiro, é responsável por 60% das unidades produzidas.
Campanhas com o público interno, envolvendo os funcionários, também procuraram destacar a importância da produção de veículos com padrão elevado, mesmo com os modelos mais simples, para atender às normas de segurança, o que envolve os trabalhadores no compromisso com a qualidade.
Blog Ponto de Ônibus
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