sábado, 3 de novembro de 2012

Caio renova certificação ISO 9001

Para conquistar e manter a ISO 9001 a empresa deve estar de acordo com parâmetros internacionais de qualidade.

Créditos: Guto de Castro/Acervo

A encarroçadora de ônibus Caio/Indusscar conseguiu a renovação do certificado ISO 9001, referente a processos e prestação de serviços de qualidade. Já é a segunda recertificação. A cada três anos, as empresas que conquistaram a ISO 9001 passam por novas avaliações, além das auditorias anuais de melhoria constante e a evolução do Sistema de Qualidade das companhias.

Para conquistar a nova certificação, em nota, a Caio/Indusscar afirma que aprimorou os processos internos e externos de atuação da empresa e tomou ações como remanejamento e maior padronização das atividades, treinamentos para a capacitação e motivação dos colaboradores, melhorias prediais, incorporação de novas tecnologias e estratégias de mercado, desenvolvimento de programas de melhorias, fortalecimento das parcerias em toda a cadeia produtiva, entre outras.

A flexibilidade de atender às diversas necessidades dos transportadores por ônibus, que devem seguir legislações locais que variam de município para município, tornando a produção do veículo quase personalizada e artesanal, também foi destaca pela fabricante de carrocerias com sede em Botucatu, no interior de São Paulo.

Comunicação também é outro ponto enfatizado pela fabricante. Constantemente são realizadas ações com os frotistas para ouvir de quem opera os transportes no dia a dia a respeito das necessidades operacionais, que variam com o passar do tempo, aumento da demanda de passageiros e maiores exigências dos usuários e do poder público.

Hoje, a maior parte da produção da Caio é para atender aos transportes urbanos. Só o modelo Caio Apache Vip, para chassis de motor dianteiro, é responsável por 60% das unidades produzidas.
Campanhas com o público interno, envolvendo os funcionários, também procuraram destacar a importância da produção de veículos com padrão elevado, mesmo com os modelos mais simples, para atender às normas de segurança, o que envolve os trabalhadores no compromisso com a qualidade.

Blog Ponto de Ônibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog