quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

O Papai Noel do volante

Créditos: Diego Nigro/JC Imagem

"Quero fazer a diferença." Uiractan Batista, 44 anos, há 21 é motorista de transporte coletivo. Há 12, desde que começou a dirigir o ônibus 442, da linha Alto Santa Isabel/Conde da Boa Vista, passou também a transportar uma mensagem de amor ao próximo. Todo final de ano, ele faz muito mais do que o seu trabalho exige. Este Papai Noel nada tradicional enfeita o ônibus com bolas, coloca músicas e até uma árvore de natal. Sem muito esforço, transforma o caminho pelas ruas do Recife numa viagem completamente diferente das habituais. Os passageiros garantem que, quem embarca no coletivo, sai com o melhor presente que este bom velhinho poderia oferecer: alegria.


Uiractan faz quatro viagens por dia, das 7h40 às 14h. O sorriso que leva no rosto contagia até quem está do lado de fora do ônibus, seja na Zona Norte ou no Centro do Recife. "Já acordo no astral. Quando estou dirigindo, vejo as pessoas chegando tristes, cansadas do dia a dia... Mas é tanta energia boa, tanta alegria, que todo mundo acaba saindo com um sorrisão no rosto", disse o motorista. "Eu mesmo fico mais cansado de brincar do que de dirigir."



A história começou porque Uiractan se sentiu mal ao testemunhar, diariamente, passageiros que logo pela manhã já estavam cansados, com mau humor. "Agora, não. As pessoas entram e já elogiam. Todo mundo sai feliz. Quem vem para o ônibus, entra no espírito natalino. A mesma coisa no Carnaval e no São João, quando também coloco enfeites e músicas", contou. Ele recebe apoio da empresa, que gostou da ideia e contribui com os ornamentos.


Jornal do Commercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog