domingo, 7 de setembro de 2014

Linhas de ônibus sofrem mudança de itinerário em Caruaru

Créditos: Bruno Henrique/Orkut


Visando aperfeiçoar o sistema de transporte coletivo em Caruaru, a DESTRA, autarquia responsável pelo gerenciamento do transporte público da cidade, realizou mudanças em duas linhas de ônibus, além de criar um novo trajeto para atender aos moradores.

A primeira mudança ocorreu na linha 110 - São José, operada pela empresa Capital do Agreste. Ele agora está passando pela estrada de Gonçalves Ferreira e deixou de atender ao bairro das Rendeiras, na zona leste de Caruaru. Com isso, o tempo estimado de viagem foi reduzido para 60 minutos, dando mais agilidade aos passageiros que precisam se deslocar ao centro da cidade.

Já a linha 109 - Rendeiras, também operada pela Capital do Agreste, ganhou mais um ônibus em sua frota, passando a contar com oito coletivos. Com isso, o intervalo entre as viagens foi reduzido de doze para oito minutos nos horários de pico, e dez minutos no fora pico.

Já a comunidade de Lagoa de Pedra, na zona oeste de Caruaru, vai ganhar uma linha de ônibus. Será a 143 - Lagoa de Pedra (via Village). A mudança atende a um pedido dos moradores, que dependiam da linha rural de Vila Maniçoba para ter acesso ao centro da cidade.

A linha sairá de Lagoa de Pedra e seguirá pela comunidade do Village, Rua Mestre Vitalino (Alto do Moura), Avenida Leão Dourado (Caiucá), rua Dalton Santos, rua Paralela, rua Djalma Dutra, rua 15 de novembro, rua dos Expedicionários, rua Vigário Freire, rua Duque de Caxias, rua 13 de Maio, rua Joaquim Távora, rua Leão Dourado, rua Mestre Vitalino, Village, Lagoa de Pedra.

O ônibus sairá de hora em hora da comunidade Lagoa de Pedra, entre as 6 e 8 da manhã, 11hs à 14hs, 17hs às 19hs e 22hs às 23 hs. A tarifa será a mesma das demais linhas urbanas, no valor de R$ 2,10. 

De acordo com a assessoria da Destra, as mudanças ainda estão em fase de testes, e reclamações devem ser feitas no telefone (81) 3701-1173.

Com informações, G1 e Jornal de Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog