Segundo o Diretor de Comunicação do Sindicato dos Metroviários, os funcionários pretendem deflagrá-la no meio da próxima semana
Créditos: Leia Já/Acervo
Os funcionários do metrô do Recife podem entrar em estado de greve, por tempo indeterminado. Uma assembleia será realizada nesta próxima segunda-feira (10), às 18h, na Estação Central do Recife, no bairro de São José, onde será decretada a paralisação.
A categoria reivindica, pela reposição da inflação, mais 10% de aumento, totalizando 16,59%. Segundo o diretor de Comunicação do Sindicato dos Metroviários, Diogo Morais, a Metrorec apresentou uma proposta de 2,02% de aumento. “Além disso, estamos pedindo concursos públicos, investimento da própria empresa para a manutenção do dia-a-dia do metrô, porque a atual é muito precária”, explicou Morais.
Os metroviários também exigem plano de cargos e salários e plano de saúde nacional. “Nós pretendemos deflagrar a greve no meio da semana que vem”, afirmou o diretor. “Se a empresa apresentar uma proposta melhor, vamos avaliar e repensar a greve”, concluiu.
Leia Já
Nenhum comentário:
Postar um comentário