terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Borborema implanta bilhetagem eletrônica nos ônibus intermunicipais

 Créditos: Guto de Castro/Acervo

A Borborema está com uma novidade em alguns dos seus ônibus intermunicipais: a bilhetagem eletrônica. O sistema foi implantado recentemente nos coletivos que operam nas linhas que ligam a cidade de Vitória de Santo Antão, na zona da mata, ao Recife.

O novo sistema foi desenvolvido pela Transdata Smart, e consiste em dois validadores: um deles, utilizado no embarque, em que o cobrador passa o cartão para abrir a viagem do passageiro, digitando o destino dele (já que há cobrança de tarifa seccionada). O segundo é destinado a conferir se o usuário desceu no local condizente com a passagem que pagou, além de recolher o cartão.

O cartão que vem sendo utilizado pela Borborema foi chamado Viaje Mais. O valor das tarifas continua o mesmo de antes da implantação da bilhetagem eletrônica.

Créditos: Guto de Castro/Acervo

Várias empresas tem adotado a bilhetagem eletrônica como forma de agilizar os serviços dentro dos ônibus, além de permitir uma melhor precisão na contagem dos passageiros (a famosa catracada) e, principalmente, a evasão de renda.

Recentemente, o sistema de transporte urbano de Caruaru, no agreste, também adotou a bilhetagem eletrônica.

10 comentários:

  1. "O valor das tarifas continua o mesmo de antes da implantação da bilhetagem eletrônica." So se for em outras regiões (Limoeiro - Vitória de Santo Antão) ta com o dobro do preço agora, o sistema foi implantado essa semana 15/09

    ResponderExcluir
  2. COMO FAÇO PARA CARREGAR MEU CARTÃO RECIFE-CABO, POIS O PONTO QUE FAZIA A RECARGA NO CABO, FECHOU.

    ResponderExcluir
  3. Como faço pra ver o saldo do cartao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho um cartão desse só para ônibus da Borborema, estou querendo vender pois já não o ultilizo mais.

      Excluir
    2. Olá Maria Ariana me entereça o seu cartão, qual o valor, e quanto vc tem de saldo no mesmo?

      Excluir
  4. Boa tarde Maria Ariana, também estou interessada em comprar o cartão, caso já tenha vendido, por gentileza me informe como faço para emitir um, pois já liguei para alguns órgãos e ninguém sabe me informar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um cartao disponível p venda, porem ta sem saldo e nao entra mais recarga.

      Excluir
  5. Os ônibus intermunicipais Aceitam o cartão do vem trabalhor??

    ResponderExcluir
  6. Esse cartão pode ser carregado pela Internet? Seria bem mais prático.

    ResponderExcluir

 

Arquivo do blog