A coluna Onde Está Você chega ao Maxi Ônibus Olinda na sua segunda edição do ano. Estamos retornando ao nosso dia tradicional de postagens, que é a segunda-feira. Você vai conferir com a gente a atual localização de dois ônibus que cruzaram por muito tempo as estradas pernambucanas e tem muita coisa em comum.
O primeiro deles é um Busscar Jum Buss 380, chassi Scania K124 IB. Ele pertenceu a Progresso e tinha o prefixo 6061. Foi adquirido em 2001, como parte de uma grande compra promovida pela empresa naquele ano. Tinha características executivas, com ar condicionado, poltronas reclináveis, TV a bordo e sanitários.
Créditos: Fábio Araújo Pinto/Portal InterBuss
O 6061 rodou nas principais linhas da empresa, tanto intermunicipais quanto interestaduais. Teve uma vida longa na empresa, operando por quase dez anos. Foi desativado no ano de 2010.
Créditos: Willian Pontual/Ônibus Brasil
Logo após deixar de operar em linhas regulares, o 6061 passou um tempo na garagem da Progresso servindo de treinamento para motoristas. Posteriormente, foi vendido para a empresa LHM, de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, onde passou a fazer fretamento para o Polo Petroquímico localizado na cidade de Triunfo.
Créditos: José França S. Neto/Ônibus Brasil
Veja como está o 6061 atualmente:
Créditos: Rafael Riese/Blog dos Irmãos Riese
Já o segundo destaque da nossa coluna hoje é também um Busscar Jum Buss 380, também montado sobre um chassi Scania, porém desta vez é um K380. Ele pertenceu a RCR e tinha o prefixo 1007. Foi adquirido pela empresa no ano de 2007, para atuar no turismo de alto padrão.
Créditos: Guto de Castro/Maxi Ônibus Olinda
Assim como o 6061, o 1007 tinha características executivas, como poltronas reclináveis, ar condicionado, TV a bordo e sanitário. Atuou um bom tempo na sede da RCR, em Recife e depois foi transferido para a filial da empresa, em Salvador.
Créditos: Guto de Castro/Maxi Ônibus Olinda
No final de 2011, o 1007 volta para a matriz recifense. Devido a sua robustez e bom desempenho, sempre foi um dos carros mais requisitados pela empresa para atuar em viagens dentro e fora de Pernambuco.
Créditos: Guto de Castro/Maxi Ônibus Olinda
A carreira do 1007 na RCR se encerra em 2013, quando foi substituído por ônibus mais novos. Após a aposentadoria, ele foi adquirido pela empresa Realeza Bus Service, do Recife, onde recebeu o prefixo 1394 e passou a operar em fretamentos para o porto de Suape e para empresas rodoviárias que precisavam de carros extras pra suprir a demanda.
Créditos: Thalison Santos/Ônibus Brasil
Contudo, o 1007 teve uma breve passagem pela Realeza. No final de 2013, ele já estava de casa nova: a Neves Bus, empresa de Campina Grande-PB. Lá, recebeu o prefixo 6870 e voltou a atuar na área de turismo de médias e longas distâncias.
Veja como está o 1007 atualmente:
Créditos: Ruan Silva/Paraíba Bus Team
Gostou? Então não deixe de conferir as edições anteriores da coluna Onde Está Você:
- 21/01/2013: Borborema 579 e Vera Cruz 132
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