Créditos: Divulgação
Um ônibus com integrantes da banda Raça Negra tombou em um trecho da BR-101, no município de Goiana, Zona da Mata Norte de Pernambuco, por volta da 1h20 desta segunda-feira (20), deixando vítimas em estado grave. O vocalista da banda, Luís Carlos, sofreu escoriações leves e passa bem. Após ser atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Igarassu, com uma fratura no braço direito, ele foi ao Hospital Miguel Arraes, em Paulista, onde visitou os demais integrantes.
O veículo viajava de Natal (RN) para o aeroporto do Recife (PE) - de onde o grupo seguira para Salvador (BA) - e havia passado pela divisa entre a Paraíba e Pernambuco antes do acidente. Após o ônibus ter tombado em uma mureta, um caminhão que vinha no mesmo sentido bateu no veículo. Ao menos 27 pessoas ficaram feridas.
Créditos: Diego Nigro/JC Imagem
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), entre os feridos estão Francisco de Assis, Glauco Antônio, Edson Alves, Marcos Roberto, Fabiano José, Rafael Bandeira, Valdemir Cleiton, Cledson Leopoldino e o vocalista Luís Carlos. O motorista do caminhão, identificado como Francisco Dantas, também ficou ferido.
Após o acidente, equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu fizeram os primeiros socorros.As vítimas em estado grave (Edson Alves e Marcos Roberto), teriam sido encaminhadas ao Hospital Miguel Arraes, em Paulista. Os demais foram direcionados a um hospital de Goiana e à UPA de Igarassu.
Após receber alta, vocalista da banda visita outros integrantes
Após o acidente ocorrido na madrugada desta segunda-feira na BR-101, no município de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, o vocalista da banda Raça Negra, Luiz Carlos, visitou integrantes do grupo que ainda estão internados no Hospital Miguel Arraes, no município de Paulista, no Grande Recife. O cantor, que estava no ônibus que tombou, deixando várias pessoas da banda feridas, sofreu uma fratura no braço direito. Após ser medicado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Igarassu, ele teve alta médica.
Créditos: Walter Papparazzo/G1
Em entrevista, Luiz Carlos disse que estava acordado quando o ônibus começou a balançar, por volta da 1h30. "O veículo ia entrar na curva e perdeu o controle, até virar". Depois de capotar, uma carreta que vinha atrás ainda bateu no ônibus já virado. Ele explica que os passageiros do ônibus que se feriram de forma mais grave foram os que estavam dormindo.
De acordo com a Assessoria de comunicação do Hospital Miguel Arraes, estão internados na unidade cinco integrantes da banda. Edilson Alves de Lima passa por uma cirurgia devido a uma fratura exposta na perna esquerda. Alex Eduin Ordini segue com estado de saúde estável e em observação. Marcos Roberto França permanece em observação após cirurgia, devido a um ferimento no rosto. Os integrantes Cícero Mariano Souza Silva e João Roberto da Silva também estão em observação, após trauma na região lombar. Já Fernando Alves de Lima, que estava internado no hospital, recebeu alta ainda pela manhã.
Além da UPA de Igarassu e do Hospital Miguel Arres, os demais envolvidos no acidente teriam sido direcionados a um hospital em Goiana.
CURIOSOS - O acidente com o ônibus da banda Raça Negra acabou provocando outros dois acidentes na via. Como o trânsito estava muito lento e muita gente passava pelo local devagar para tirar fotos. um caminhão acabou perdendo o controle e batendo em um carro, que bateu em outro mais a frente. Uma mulher ficou ferida, mas de forma leve, e foi levada para o Hospital de Goiana.
Pelo mesmo motivo, uma van acabou batendo em uma moto que trafegava de forma lenta para tirar fotos. O motociclista teve apenas escoriações.
NE 10
Nenhum comentário:
Postar um comentário