Empresa Metropolitana está operando as circulares do centro desde o último sábado. Vários carros ex-São Paulo estão rodando com pintura provisória.
Créditos: Elias Roberto/Facebook
O encerramento das atividades das empresas São Paulo e Rodolinda, no último dia 22, provocou uma série de mudanças no sistema de transporte coletivo da Região Metropolitana do Recife. Muitas linhas de ônibus foram transferidas de empresa, além de remanejamentos de frota.
A empresa Caxangá assumiu 95% das linhas que eram operadas pela São Paulo. Apenas a 710 Beberibe/Derby e 718 Córrego do Euclides/Derby não caíram nas mãos da empresa olindense (ao contrário, vem sendo operadas pela Globo, Pedrosa e Transcol).
Para ter condições de assumir as linhas da São Paulo, a Caxangá acabou transferindo a operação das circulares do centro para sua irmã, a Empresa Metropolitana. As alterações começaram a valer no último sábado, dia 24, e geraram muitas críticas por parte dos passageiros.
Funcionários das empresas de call center espalhadas pelo centro do Recife, e principais usuários das linhas circulares, reclamaram da demora e da superlotação dos ônibus. Para piorar ainda mais a situação, nesta segunda-feira, primeiro dia útil desde que as mudanças entraram em vigor, a Empresa Metropolitana escalou vários ônibus curtos (menos de 12 metros) nas linhas que cruzam a área central da cidade.
Além do remanejamento de linhas, foi possível perceber vários ônibus transferidos da São Paulo para a Caxangá e Metropolitana nas ruas nesta segunda-feira. Com uma pintura provisória, já que não houve tempo hábil para adaptação dos carros, foram circular na tentativa de normalizar a operação das duas empresas.
Além disso, vários outros ônibus que haviam sido desativados da Caxangá e da Metropolitana foram reativados para auxiliar na demanda extra que as empresas assumiram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário