segunda-feira, 26 de maio de 2014

Mercedes-Benz do Brasil amplia relacionamentos via redes sociais e lança fanpage de ônibus no Facebook




A Mercedes-Benz do Brasil alcançou, no último mês de abril, três anos de atuação oficial nas redes sociais, que teve início, em 2011, com a fanpage de automóveis no Facebook. Na semana passada, com a estreia de uma fanpage exclusiva para ônibus, a marca passou a contar com 15 canais oficiais de relacionamento nas redes sociais, envolvendo também Youtube, Blogs, Twitter e Instagram.

“Nossa Empresa é reconhecida no mercado por efetivamente interagir com os clientes e admiradores da marca nas redes sociais, dando retorno rápido e com qualidade de informações, dúvidas e sugestões”, diz Jaqueline Neves, gerente Sênior da área Serviço ao Cliente e Concessionário Brasil.. “Somente no último mês de abril, batemos o nosso recorde, com mais de 700 interações por meio desses canais. Temos recebido muitos elogios de clientes surpreendidos com o excelente atendimento oferecido a eles”.

Os 15 canais oficiais da marca nas redes sociais oferecem abordagens específicas, de conteúdo e linguagem, para cada área de atuação da Empresa: automóveis Mercedes-Benz, smart, caminhões, ônibus, Sprinter e América Latina.

A qualidade do retorno oferecido aos usuários apoia-se num trabalho de parceria. A criação de conteúdo fica a critério das áreas de marketing da Empresa e das agências de publicidade. Já a Central é responsável pelas interações e gerenciamento dos diversos canais.

Além das interações nos canais oficiais, a Central utiliza outras ferramentas de comunicação online para se relacionar com clientes, admiradores e outros públicos. Em abril, por exemplo, realizou cerca de 1.000 atendimentos via chat, recebeu e deu andamento a mais de 1.000 e-mails e monitorou aproximadamente 90.000 citações da marca na Internet.

De acordo com Jaqueline, além dos canais oficiais, a Central também realiza o monitoramento da rede em geral. Dessa forma, se um determinado cliente postar algum conteúdo em seu perfil pessoal, a equipe da área, através de uma ferramenta de busca que identifica palavras-chave, detecta tal comentário e pode agir ou não, de acordo com o conteúdo. “Além disso, pontualmente repassamos relatórios e observações de clientes, com as informações que coletamos, para as áreas responsáveis”, diz a gerente.

Fanpage de ônibus no Facebook tem foco em razão e emoção
No último dia 5 de maio, a Mercedes-Benz lançou a fanpage de ônibus no Facebook. O objetivo é valorizar a marca e incrementar o relacionamento com diversos públicos do segmento, como empresários, executivos, compradores, motoristas, cobradores, usuários, busólogos e admiradores da marca.

“Serão dois posts por semana focando tanto os aspectos emocionais, quanto técnico, tecnológico e funcional ligados ao produto e ao segmento”, afirma Curt Axthelm, gerente de Marketing de Produto Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Este número poderá ser ultrapassado em razão de algum acontecimento ou evento”.

Curt diz que a fanpage de ônibus reforçará ainda mais a imagem da Mercedes-Benz como referência do setor. “Somos líderes destacados de vendas de ônibus no Brasil e nas exportações do setor. Além disso, nossa Empresa sempre deu contribuição essencial para a evolução do ônibus no País, sendo referência em desenvolvimento tecnológico de veículos e em soluções para transporte urbano e rodoviário de passageiros, para a mobilidade urbana e para o uso de combustíveis alternativos em frotas de ônibus”.


Clique AQUI e conheça a Fanpage de ônibus da Mercedes-Benz

Mercedes-Benz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog