Demorou, mas a hora chegou! Após cerca de quatro meses do início da comercialização dos chassis com a nova tecnologia de emissão Euro V, os primeiros ônibus equipados com a novidade chegam ao Recife. As pioneiras foram a Avante (empresa do ramo de fretamento), Mirim e Borborema (ambas do sistema de transporte regular).
Na Avante, que faz parte do grupo da Transportadora Globo, as informações dão conta de 10 unidades, todas Comil Versatile Mercedes-Benz OF-1721 (Euro V). Ainda não há registros fotográficos desses veículos.
A Mirim está trazendo Marcopolo Torino 2007 Mercedes-Benz OF-1721 (Euro V). Até agora foram registradas duas unidades: 201 e 202. A perspectiva é que mais veículos ainda estejam na linha de montagem.
Créditos: Rafael da Silva Xarão/Ônibus Brasil
Crédito: Rodrigo Reis/Ônibus Brasil
Créditos: Reginaldo Alves/Ônibus Brasil
Créditos: Rodrigo Reis/Ônibus Brasil
Já na Borborema foram registradas duas unidades com a nova tecnologia a caminho do Recife. Para surpresa de todos, elas são da marca Volkswagen. Um dos veículos será destinado a frota rodoviária, tendo o prefixo 2223 (Neobus Spectrum Class - Volkswagen 17-230 OD) e o outro irá para a frota urbana, de prefixo ainda não conhecido (Neobus Mega IV - Volkswagen 17-230 OD).
Créditos: Willian Rufino/Ônibus Brasil
Créditos: William Rufino/Ônibus Brasil
Créditos: Willian Rufino/Ônibus Brasil
Créditos: William Rufino/Ônibus Brasil
A nova tecnologia Euro V apresenta uma redução na emissão de poluentes, em comparação com o sistema anterior, o Euro III. Ainda vem com o filtro ARLA 32, que reduz a produção de óxidos de nitrogênio (NOx).
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