As vantagens prometidas pelo Governo do Estado interligando a população desses bairros com outras integrações pela RMR até hoje não vingou. Apenas uma linha do novo terminal - 861 - T.I. Xambá/ Joana Bezerra - liga o terminal a outro. Além das reclamações da população em relação a falta de baldeação, o espaço físico e também a pouca quantidade/qualidade d
Alguns bairros que antes possuíam linhas de ônibus do tipo padrão (com 12m), agora possuem microônibus, dificultando e muito o acesso e saída dos bairros. O Consórcio Grande Recife promete mudanças para melhor ordenamento e qualificação do terminal, mas sabemos que não será uma tarefa fácil. Inaugurar um terminal de ônibus onde o espaço para a estocagem dos coletivos não é suficiente é um absurdo. Se não fosse o bastante, o material usado no piso desta estocagem é de baixíssima qualidade.
Créditos: Rafael Fernandes/Acervo
ESTOCAGEM SEM QUALIDADESe não bastasse a falta de estrutura física de alguns terminais, elas diminuem ainda mais quando os coletivos precisam ser estacionados no meio da via. O recém reformado T. I. Barro e o recém inaugurado T. I. Tancredo Neves são dois bons exemplos disso. O material utilizado para fazer o piso não suporta o peso de um ônibus, já na primeira semana, o tal piso cedeu com o movimento de entrada e saída dos carros.
Como se não bastasse a falta de planejamento em colocar um matérial pífio para o peso exigido, o Governo do Estado demora para fazer os reparos nas falhas. Os dois terminais supracitados ainda estão com crateras enormes esperando a boa vontade dos governantes de virem refazer o serviço mal feito. Nos horários de pico, quando a demanda dos terminais/ coletivos aumenta consideravelmente, formam - se engarrafamentos enormes dificultando a saída e também a volta para casa.
Rafael Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário