Ônibus
de luxo é usado para transporte das equipes da A.Mattheis Motorsports.
Veículo possui poltronas que se moldam ao corpo do passageiro e altura
interna maior
Créditos: Refrescante.com/Acervo
Carros velozes, com design esportivo e que emitem aquele ronco de motor que faz os amantes do automobilismo suspirarem. Mas além destas máquinas, um outro veículo tem chamado a atenção na Stock Car. Ele não é tão veloz, e bem mais silencioso, mas seu design e porte chamam a atenção.
Trata-se
de um ônibus de luxo que presta serviços pela A. Mattheis Motorsports
que prepara os carros das equipes Shell Racing, dos pilotos Alceu
Feldmann e Valdeno Brito, e Red Bull Racing, de Cacá Bueno e Daniel
Serra.
De
propriedade do empresário Andreas Mattheis, que já foi piloto e atua
agora como chefe de equipes de diversas mobilidades do automobilismo, a
empresa tem sede em Petrópolis, no Rio de Janeiro.
O ônibus das equipes da A.Mattheis é do modelo Paradiso 1200, da Geração Sete, encarroçado sobre chassi Scania K 340. O veículo é usado para os transportes das equipes no Brasil e na América Latina.
Créditos: Blog Ponto de Ônibus/Acervo
As
32 poltronas são do tipo semileito e mais largas que as encontradas no
mercado deste mesmo padrão: 1,06 metro. Elas possuem apoio para
descansar os pés, são de viscoelástico, que se amoldam ao corpo do
passageiro, e cinto de segurança retrátil.
O conforto para as equipes não para por aí. O
ônibus possui ar condicionado com dutos individuais, rádio com CD e
entradas para USB e MP3, aparelho de DVD, três monitores de LCD com 15,4
polegadas e porta pacotes com iluminação em LED, a exemplo de todo o
sistema de luzes interiores.
Na parte de trás do veículo há uma sala de estar com geladeira e dois sofás espaçosos. Sanitário e vários porta-copos e porta-revistas são outros itens de conforto.
Outra
característica que deixa o veículo mais confortável é a altura interna
de 1,93 metro, podendo receber sem nenhuma dificuldade pessoas de maior
estatura.
Em
relação à funcionalidade, a carroceria apresenta sistema multiplex, que
auxilia o controle de inclinação e as informações são passadas ao
computador de bordo do painel, porta de embarque e desembarque
pantográfica com travamento automático e porta que separa o salão de
passageiros da entrada e do motorista do tipo deslizante, que aproveita
melhor o espaço interno.
A
empresa A.Mattheis Motorsports tem 20 anos de existência e acumula
quatro títulos da Stock Car, dois na GT3 Brasil, um na Mil Milhas
Brasileiras (2003 e 2005), um Brasileiro de Endurace (2004) e Corrida do
Milhão, em 2005.
Além
de preparar os carros para a Stock Car da Red Bull Racing e da Shell
Racing, também equipa os Lamborghini Gallardo e Mercedes Benz SLS, que
correm pela GT 3 Brasil.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes
Canal do Ônibus
Nenhum comentário:
Postar um comentário