Créditos: Blog PE Acessível/Acervo
Para esta fase, será realizada a implantação de 22 abrigos metálicos em plataformas criadas, provisoriamente, na área de estocagem para atender os passageiros e minimizar o desconforto causado pelas alterações. Será construída também uma coberta na nova área de desembarque, com estrutura de concreto armado e telhas metálicas, similar à existente no restante do T.I.
Durante a reforma, será instalada uma plataforma para o desembarque dos passageiros e três de embarque para as seguintes linhas:
100 – Circular (Cde. Boa Vista) – Rua do Sol
104 – Circular (IMIP)
107 – Circular/Cabugá (Prefeitura)
116 – Circular (Príncipe)
117 – Circular (Prefeitura/Cabugá)
As alterações serão divulgadas nos ônibus, no Terminal Integrado do Recife e nos metrôs que chegam a este terminal. Além disso, o Consórcio realizará divulgações em todos os TIs que se direcionem ao TI Recife, sendo eles: TI Camaragibe, TI Cajueiro Seco, TI Jaboatão, TI Aeroporto, TI Barro, TI Afogados e TI Joana Bezerra.
O Grande Recife esclarece que, mesmo com as obras, as plataformas serão equipadas com rampas de acesso para facilitar a mobilidade dos cadeirantes e demais pessoas com deficiência.
A primeira etapa desta obra teve início no último dia 13 de janeiro, quando o Grande Recife começou a substituir a pavimentação do sistema viário e plataformas, para que fosse possível realizar as obras de ampliação deste Terminal.
As obras de ampliação do Terminal Integrado Recife estão com sua conclusão prevista para abril de 2013.
GRCT
Nenhum comentário:
Postar um comentário