O primeiro deles é um Marcopolo Torino 1999, chassi Volkswagen 17-210 OD. Ele foi adquirido em 2002 pela CRT, onde rodou com o prefixo 190. Foi uma das primeiras compras de ônibus 0 km feitas pela empresa, então récem-criada.
Créditos: Diego Barbosa/Ônibus Brasil
Créditos: Diego Barbosa/Ônibus Brasil
O 190 foi aposentado em meados de 2009. Hoje ele presta serviço na Nova Esperança Transportes, empresa do ramo de fretamento, onde ganhou o prefixo 110. Ele foi registrado pelo busólogo Samuel Junior na Ilha de Itamaracá.
Veja como está o 190 atualmente:
Créditos: Samuel Junior/Acervo
Já o segundo personagem da nossa coluna hoje é um Caio Apache VIP I, de chassi Mercedes-Benz OF-1721. Ele foi adquirido em 2003 pela Pedrosa, onde recebeu o prefixo 303. Rodou por diversas linhas da empresa, até ser desativado em 2011.
Créditos: Guttemberg Siqueira/Ônibus Brasil
Após deixar a empresa, o 303 foi transferido para a São Judas Tadeu, empresa que faz parte do mesmo grupo da Pedrosa. Lá, manteve o prefixo, e passou a operar nas linhas municipais da cidade do Cabo de Santo Agostinho, serviço que passava por uma restruturação.
Créditos: Luiz Carlos/Ônibus Brasil
No final de 2012, o 303 deixou a São Judas Tadeu. De lá, foi transferido para Petrolina, onde passou a operar como carro extra da empresa Viva Petrolina, que assumiu linhas abandonadas por outras operadoras da cidade. Ganhou o prefixo 7424.
Veja como ele está atualmente:
Créditos: Kennedy Silva/Ônibus Brasil
Belo post cara, gostei do blog !! :)
ResponderExcluirValeu Kennedy!
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