Créditos: Guto de Castro/Maxi Ônibus Olinda
Apostando na demanda por serviços de compra online de passagens rodoviárias, a Quero Passagem anunciou nesta terça-feira, dia 25, o início de suas operações no Brasil e a estratégia para 2014. A startup entrou em operação em setembro do ano passado e, em pouco tempo, atraiu a atenção de investidores estrangeiros, que deverão aportar cerca de R$ 1 milhão à medida que a empresa for ganhando envergadura.
“Nosso grande diferencial é a oferta não apenas de bilhetes, mas de
serviços associados a boas ferramentas de marketing”, afirma Lukasz
Gieranczyk, CEO e co-fundador da Quero Passagem. Em seis meses de
atividade, a empresa já comercializa passagens das 30 principais
empresas de ônibus do país, as quais cobrem 80% dos trechos em operação,
num total de 3 mil destinos.
O portal, disponível em português, inglês e espanhol, acumula 50 mil
usuários únicos e 150 mil page views mensais. Além disso, o tíquete
médio comercializado hoje é de R$ 200, mas há compras em torno de R$ 2
mil para um grupo de cinco pessoas. “Esse bom desempenho é resultado da
facilidade de navegação, alta visibilidade e eficiência do serviço, que
permite ao cliente adquirir um bilhete em cinco minutos”, ressalta.
O pagamento é outro diferencial. O site aceita compras com cartões de
crédito nacional e internacional, sem a exigência de CPF para
estrangeiros, além de boletos bancários com 5% de desconto.
Para garantir visibilidade, a Quero Passagem adota o marketing
inteligente online, apostando em mecanismos de posicionamento no Google
com nada menos do que 16 mil palavras-chave. “Assim, esperamos fechar o
ano com 500 mil usuários únicos e, até junho de 2015, alcançar 1
milhão”, declara Gieranczyk.
O próximo passo será despertar a atenção das agências de viagem e da
rede hoteleira. Para tanto, a empresa criou um mecanismo de afiliação,
pelo qual os parceiros colocam a oferta de passagens no próprio site,
com link direto para a startup. Sobre cada bilhete vendido, ganham uma
comissão. “Em 15 dias já somamos dez hotéis e cinco agências parceiras,
entre os quais a Via Régia Turismo e o Hostel Brasil Butique. Temos
ainda parcerias com sites de ônibus, como onibuspassagens.com.br e
autoaviacoes.com.br”, revela.
De olho na Copa
Atenta às oportunidades da Copa 2014, a Quero Passagem está fechando acordos com as federações de futebol da Inglaterra, Portugal e Espanha. A ideia é comercializar bilhetes com antecedência para os visitantes que desejem circular ao redor das cidades-sedes em viagens de menos de seis horas de duração. No período dos jogos, a expectativa é que 50% das vendas sejam destinados a passageiros oriundos do Exterior. Ao longo do ano, a média deve ser de 20% de estrangeiros e 80% de brasileiros.
Turismo em Foco
Atenta às oportunidades da Copa 2014, a Quero Passagem está fechando acordos com as federações de futebol da Inglaterra, Portugal e Espanha. A ideia é comercializar bilhetes com antecedência para os visitantes que desejem circular ao redor das cidades-sedes em viagens de menos de seis horas de duração. No período dos jogos, a expectativa é que 50% das vendas sejam destinados a passageiros oriundos do Exterior. Ao longo do ano, a média deve ser de 20% de estrangeiros e 80% de brasileiros.
Turismo em Foco
Nenhum comentário:
Postar um comentário