segunda-feira, 31 de março de 2014

Marcopolo vende modelo de luxo para o Peru

Créditos: Canal do Ônibus/Divulgação


Liderando a fabricação de ônibus no Brasil (se somadas todas as categorias), a Marcopolo anuncia o que considera mais um importante negócio para o mercado externo. Nesta terça-feira, dia 25 de março de 2014, a encarroçadora com sede em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, informou que vendeu dez ônibus rodoviários Paradiso 1800 Double Decker (dois andares) para o Grupo Civa, um dos principais operadores de transporte de passageiros do Peru.


Um dos motivos, segundo a Marcopolo, de o Grupo Civa ter escolhido o modelo se deve à alta sofisticação do ônibus, essencial para empresas que precisam conquistar clientes num mercado cujo nível de exigência é cada vez maior: o de rotas turísticas nacionais.

As poltronas são do tipo leito, que reclinam 150 graus, e confeccionadas com espuma viscoelástica que se molda ao corpo do passageiro.

Os ônibus comprados pelos peruanos do Grupo Civa são encarroçados sobre chassi Scania K 410 6x2*4 e possuem capacidade para transportar 43 passageiros. O chassi possui o terceiro eixo direcional, ou seja, as últimas rodas também esterçam, a exemplo do conjunto da frente, o que facilita nas curvas, aumenta o raio de giro e diminuiu o desgaste dos pneus.

O Marcopolo Paradiso 1800 DD nesta configuração possui dois sanitários, sendo um em cada andar. Também fazem parte do modelo sistemas de som e de vídeo, ar-condicionado, calefação, três monitores de 15 polegadas no piso superior e outros dois de 23, sendo um no piso superior e outro no piso inferior, para melhor qualidade na reprodução de DVDs.

Em nota, a Marcopolo reafirma seus planos de faturamento e fabricação neste ano. “Para 2014, a Marcopolo tem a expectativa de atingir a receita líquida consolidada de R$ 3,8 bilhões (R$ 4,4 bilhões no padrão contábil anterior); e, produzir 20.850 ônibus nas unidades do Brasil e do exterior (33.000 unidades no padrão contábil anterior).”

Canal do Ônibus/Unibus RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog