Créditos: Volvo/Divulgação
A Volvo está lançando a linha de ônibus UD que, segundo a montadora, foi desenvolvida especificamente para atender mercados em desenvolvimento. Inicialmente, as unidades serão comercializadas na Índia, já a venda em outros países ocorrerá nos próximos anos. A linha de ônibus terá modelos rodoviários e urbanos.
“Atualmente, a marca de ônibus UD é forte no Japão e nos mercados do
Sudeste Asiático. Agora, renovamos e adaptamos o ônibus para o mercado
indiano e outros mercados em crescimento”, afirma Akash Passey,
vice-presidente, das operações de ônibus do Grupo Volvo, responsável
pelos mercados internacionais, inclusive a Ásia.
A produção terá início em Bangalore (Índia) ainda este ano. A planta
de ônibus UD no país também servirá como núcleo de exportação
futuramente.
A linha UD será desenvolvida aproveitando a rede de engenharia global
do Grupo Volvo. Na Índia, receberá o suporte da rede de distribuição do
Grupo Volvo para o fornecimento de serviços e peças.
“Da mesma forma que fizemos para nosso negócio de caminhões, estamos
posicionando nosso ônibus de acordo com os segmentos de clientes de modo
a cobrir o máximo do mercado acessível que for possível”, explicou Olof
Persson, Presidente e CEO do Grupo Volvo.
O Grupo Volvo faz parte do mercado indiano desde 2001. Atualmente,
cerca de 5 mil ônibus rodoviários e urbanos Volvo circulam nas ruas e
estradas da Índia.
Transporta Brasil
Transporta Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário