sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Caminhão tenta atravessar ferrovia e é atingido por trem, no Grande Recife

Segundo testemunhas, causador do acidente foi o motorista do veículo. Ninguém ficou ferido, mas trecho da linha férrea está interditado.

Acidente com trem e caminhão em Pernambuco (Foto: Reprodução/Globo Nordeste)
Créditos: Globo Nordeste/Reprodução

Um caminhão de uma empresa de engenharia foi atingido por um trem que fazia a linha Cajueiro Seco-Cabo, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, na manhã desta quinta-feira (24). A locomotiva, que puxa os vagões de passageiros, descarrilou. Ninguém ficou ferido e o trecho da ferrovia está interditado.

De acordo com testemunhas, o motorista do caminhão teria tentado cruzar a linha férrea, mas não conseguiu passar, causando a colisão. Em nota oficial, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que "o veículo cruzou a passagem de nível sinalizada, mesmo diante do aviso de aproximação do trem, ocasionando o acidente".

A assessoria da CBTU avisou também que a empresa responsável pelo caminhão já providenciou ônibus para levar os passageiros do trem até a estação do Cabo.

Trens que transportam passageiros de Cajueiro Seco até o Cabo de Santo Agostinho estão com a circulação suspensa até a normalização da via férrea. A previsão é a de que os trabalhos sejam concluídos até esta sexta-feira (25), ainda de acordo com a CBTU.
G1 PE
=======================================================================
Maxi Ônibus Olinda - Blogger comenta: os trens da linha diesel voltaram a operar normalmente na manhã desta sexta-feira 25.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog