Como toda obra viária, a construção dos corredores vai ocasionar transtornos à população. Para minimizar esse problema inevitável, um plano de circulação deverá ser divulgado até fevereiro do próximo ano. Nesse documento constarão rotas alternativas e um projeto de divulgação desses novos caminhos. A publicidade desses roteiros deverá ser feita com a ajuda dos municípios que serão beneficiados com o novo modelo de transporte público de passageiros. “Sabemos que esses problemas vão surgir, mas os benefícios futuros vão superar todos eles”, disse o governador Eduardo Campos.
De acordo com Danilo Cabral, as possíveis modificações no trânsito não podem ser antecipadas porque dependem de estudos técnicos. “Antes de criar e divulgar as rotas alternativas é preciso verificar o número de carros que circulam por cada via e o acesso que eles poderão utilizar para chegarem aos seus destinos diários. Por isso, no momento em que as obras dos corredores forem sendo feitas, vamos dando publicidade aos caminhos que devem ser utilizados, para evitar maiores congestionamentos”, explicou o secretário das Cidades.
A única modificação viária forçada pelo Corredor Norte-Sul, que foi adianta por Danilo Cabral, ocorrerá na avenida prefeito Arthur Cavalcanti, em Santo Amaro. “Hoje, quem vai da ponte de Limoeiro para a (avenida) Cruz Cabugá, percorre toda essa via. Com a conclusão do corredor, os motoristas poderão passar por dentro da Vila Militar para chegar ao Shopping Tacaruna, no sentido cidade/subúrbio”, explicou Cabral. Segundo o secretário, os militares da Marinha já teriam concordado com a liberação do acesso, que vai correr porque a Cruz Cabugá, com a construção dos novos pontos de embarque, ficará mais estreitas para os veículos de transporte individual.
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