quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Tubulação estoura e ônibus cai em cratera, na Zona Sul do Recife

Vazamento alagou parte da Avenida Domingos Ferreira, em Boa Viagem.
Uma tubulação de água se rompeu e provocou um grande buraco na Avenida Domingos Ferreira, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, na manhã desta terça-feira (1º). Parte da via ficou alagada e um ônibus acabou caindo na cratera. A previsão da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), responsável pela rede de distribuição, é de que o encanamento seja consertado em 48 horas. Não houve feridos.

Ônibus cai em buraco aberto por rompimento de tubulação em Boa Viagem (Foto: Kety Marinho / TV Globo)
Créditos: Kety Marinho/Globo Nordeste

Segundo o motorista Inácio Sabino Soares, a rua estava com muita água e o buraco se abriu em poucos segundos. “Eu vinha passando devagar quando afundou. Aí eu desci para olhar o que houve. Quando vi o buraco, eu subi e avisei aos passageiros para descer. Não tinha condições. Aí eu ajudei as pessoas a sair e coloquei para seguir viagem em outro carro”, contou.

A Compesa informou que o vazamento aconteceu por causa dos testes da terceira etapa do Sistema Pirapama. O volume de água na rede aumentou e os canos não suportaram a pressão. A Companhia alerta que vazamentos como esse podem acontecer em outros lugares da cidade nos próximos dias e que os bairros do Pina, Brasília Teimosa, parte de Boa Viagem e Imbiribeira estão com o abastecimento comprometido.

“Agora estamos procedendo com os controles operacionais, de forma que essa pressão seja equalizada e a gente consiga garantir o abastecimento e evitar mais transtornos”, afirma o superintendente de Negócios da Compesa, Alex Ramos.

Uma equipe da Compesa trouxe uma bomba para drenar a água e funcionários da empresa de transporte conseguiram retirar o ônibus um pouco antes das 10h. O problema é que a água foi jogada na própria rua que ficou alagada. “A previsão inicial é de 24 horas para trocar a tubulação no trecho e 48 horas para a conclusão dos serviços complementares, como a reposição da pavimentação e parte da calçada”, garante o superintendente.
G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog