Um problema mecânico fez o trem parar e ter que ser rebocado, na tarde desta quarta-feira (29). A falha no sistema teria começado por volta das 16h30, segundo passageiros, entre as estações do Coqueiral, no Recife, e Alto do Céu, em Jaboatão dos Guararapes. O ar-condicionado e as luzes foram desligados, mas, ainda assim, o equipamento não voltou a funcionar. Somente 40 minutos depois, um rebocador guinchou o veículo até a estação Alto do Céu para que os usuários pudessem descer e serem colocados em outros trens.
"Ninguém esperava. Parou tudo, apagaram as luzes, desligaram o ar, mas ninguém desceu. Esperamos por um bom tempo e nada. Agora vamos descer aqui. Quero ir para a rodoviárias, mas olha só o atraso", lamentou Renato Melo, de 30 anos, um dos passageiros.
Procurada pela equipe de reportagem do Diario de Pernambuco, a assessoria de imprensa do MetroRec, gerido pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), confirmou o problema técnico e informou estar trabalhando para solucionar os transtornos o mais breve possível.
Diário de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário