Usuários do metrô do Recife sofrem com alagamento de estações
Créditos: Marina Albuquerque/Facebook
A chuva que atrapalha a população recifense na manhã desta sexta-feira (17) não deu trégua nem no metrô da cidade. Usuários que passam pelas Estações do Barro e Joana Bezerra estão com dificuldades para entrar nas áreas de acesso aos trens.
A estudante de engenharia Marina Albuquerque, 19 anos, não conseguiu descer as escadarias que dão acesso ao bloqueio - área das catracas - da Estação Joana Bezerra, no bairro de mesmo nome, na área central do Recife. "Eu estava indo pra integração e voltei porque tinha baratas e ratos".
Créditos: Catharine Emanuelle/Facebook
Muitos passageiros não conseguiram chegar na área de acesso e terminaram desistindo de continuar o trajeto. "Algumas pessoas passavam, outras ficaram na plataforma esperando a água baixar; outras, como eu, pegaram o metrô para recife, para voltar pra casa sem ter que passar pela água", comenta a jovem. [Confira o vídeo cedido pela estudante]:
De acordo com o Metrorec, a estação do Barro e da Joana Bezerra ficaram alagadas porque as entradas estão em níveis abaixo das ruas. Porém, o comprometimento do acesso não atrapalha o funcionamento do metrô, que segue rodando normalmente. Os usuários que não conseguirem passar pelas estações alagadas, devem seguir para pontos próximos. Para aqueles que estão na Joana Bezerra, a dica é seguir viagem pelas estações Recife ou Afogados. Já para os que estão na estação do Barro, o melhor a fazer é começar o trajeto pelas estações Werneck ou Tejipió. NE 10
Se você acompanha o Maxi Ônibus Olinda e gosta do nosso site, colabore com o quanto puder para mantermos este projeto ativo. As doações são feitas a partir do Pay Pal, duas plataformas de reconhecimento mundial no mercado de pagamentos online. Não teremos acesso a nenhuma informação pessoal sua. Obrigado pela sua colaboração!
Nenhum comentário:
Postar um comentário