sexta-feira, 17 de maio de 2013

Usuários do metrô do Recife sofrem com alagamento de estações

Créditos: Marina Albuquerque/Facebook

A chuva que atrapalha a população recifense na manhã desta sexta-feira (17) não deu trégua nem no metrô da cidade. Usuários que passam pelas Estações do Barro e Joana Bezerra estão com dificuldades para entrar nas áreas de acesso aos trens.

A estudante de engenharia Marina Albuquerque, 19 anos, não conseguiu descer as escadarias que dão acesso ao bloqueio - área das catracas - da Estação Joana Bezerra, no bairro de mesmo nome, na área central do Recife. "Eu estava indo pra integração e voltei porque tinha baratas e ratos".

Créditos: Catharine Emanuelle/Facebook

Muitos passageiros não conseguiram chegar na área de acesso e terminaram desistindo de continuar o trajeto. "Algumas pessoas passavam, outras ficaram na plataforma esperando a água baixar; outras, como eu, pegaram o metrô para recife, para voltar pra casa sem ter que passar pela água", comenta a jovem.

[Confira o vídeo cedido pela estudante]:



De acordo com o Metrorec, a estação do Barro e da Joana Bezerra ficaram alagadas porque as entradas estão em níveis abaixo das ruas. Porém, o comprometimento do acesso não atrapalha o funcionamento do metrô, que segue rodando normalmente. Os usuários que não conseguirem passar pelas estações alagadas, devem seguir para pontos próximos. Para aqueles que estão na Joana Bezerra, a dica é seguir viagem pelas estações Recife ou Afogados. Já para os que estão na estação do Barro, o melhor a fazer é começar o trajeto pelas estações Werneck ou Tejipió.

NE 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog