sábado, 4 de maio de 2013

Volare lança configurador para ônibus

Volare lança configurador de ônibus. Dispositivo está no site da marca e permite a escolha do miniônibus mais adequado às necessidades do comprador.


 O ônibus é praticamente um veículo personalizado. O frotista ou mesmo proprietário de uma unidade tem de seguir padrões que mudam de acordo com as legislações locais e com as aplicações. Por isso, a liberdade de escolha e a maior possibilidade de opções são fatores considerados hoje indispensáveis pelo mercado.

Pensando nisso, a Volare, que é a divisão de ônibus pequenos da Marcopolo, lançou em seu site um configurador virtual de ônibus que permite com que o comprador escolha com calma e pense melhor no modelo ideal para a aplicação que vai atender, agilizando depois a compra, produção e entrega do veículo.
A empresa insere no mercado um novo conceito de compra de miniônibus, a de classificação por capacidade de transportes de passageiros e não o PBT – Peso Bruto Total, fator que é mais preponderante em ônibus de grande porte.

Além de escolher a configuração interna, pela ferramenta de internet, é possível simular inclusive a cor e a pintura do ônibus. O gerente comercial da Volare, Mateus Ritzel, diz que os internautas podem navegar e escolher os diferentes itens que desejam em seus veículos. “Desenvolvemos uma ferramenta semelhante às disponíveis nos sites das principais montadoras de automóveis, que permite a visualização em 3D das possíveis configurações existentes. Assim, consolidamos nos nossos veículos e entre os clientes o conceito aplicado nos automóveis para oferecer mais conforto, segurança e acabamento superior”, explica o executivo.

Créditos: Marcos Roberto Castro/Acervo

É possível configurar as versões Limousine, Executivo, Fretamento ou Urbano, escolhendo tipos de poltronas, revestimentos internos, cores, cortinas e janelas, entre outros. “Temos diversas opções de equipamentos para cada modelo. São mais de 2.000 combinações possíveis, com cores pré-definidas, revestimentos internos, paredes de separação do salão de passageiros, poltronas, opções de bar/geladeira, entre outros detalhes. Ainda oferecemos projetos de pinturas e a possibilidade de pinturas personalizadas, coisas inéditas até para automóveis”, ressalta Ritzel.

A linha da Volare é formada por diferentes modelos, como: V5, V8, W6, W7, W8, W9, DW9 e WL, disponíveis nas versões Executivo,Limousine, Fretamento, Urbano, e Escolarbus.

Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Blog Ponto de Ônibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog