terça-feira, 5 de novembro de 2013

102 ônibus são depredados em final de semana de futebol no Recife


Créditos: JC Imagem/Acervo

Janelas quebradas. Vidros estilhaçados. Alçapões danificados. Estes foram alguns dos danos sofridos pelos coletivos que circularam no último final de semana, no Grande Recife. Na ocasião, duas partidas de futegol aconteceram na cidade: no sábado, o Sport enfrentou o São Caetano, na Ilha do Retiro. Já no domingo, o jogo foi entre Santa Cruz x Betim, que classificou o time do Arruda para a série B do Campeonato Brasileiro.

Foram ao todo 102 ônibus quebrados, o equivalente a 8% do total da frota que circula nestes dias. Os principais responsáveis pela arruaça são os marginais fantasiados de torcedores "organizados". Na delegacia de Casa Amarela, foram registrados seis boletins de ocorrência por destruição do patrimônio público e agressão a rodoviários.

Os ônibus danificados voltaram a circular aos poucos. Hoje, a maioria já estava na rua. Era fácil identificar quais coletivos tinham sido vítimas de depredação: a Urbana-PE, sindicato das empresas de transporte rodoviário, colou adesivos no para-brisas dianteiro com a seguinte mensagem: "Este veículo foi depredado por vândalos".


A Polícia reforçou o efetivo para atuar contra os marginais no dia da partida, mas a ação pouco surtiu efeito.



Veja a reportagem da TV Jornal:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog