terça-feira, 12 de novembro de 2013

Árvores da Avenida Guararapes são replantadas para dar lugar a estações do Norte/Sul

Créditos: Helia Scheppa/JC Imagem


Três árvores do canteiro central da Avenida Guararapes, no centro do Recife, foram retiradas da frente da sede dos Correios no fim da noite dessa segunda-feira (11). Os exemplares de macaíba tiveram que sair da calçada por causa das obras do Corredor Norte-Sul e foram replantadas na mesma via, na frente da Caixa Econômica Federal. 



Segundo a Secretaria das Cidades, a mudança foi necessária porque o antigo local das macaíbas vai ganhar uma estação de embarque e desembarque de passageiros do corredor que vai ligar Igarassu ao centro do Recife através do Transporte Rápido por Ônibus (TRO). O transplante das árvores foi finalizado na noite de segunda-feira, mas os operários não taparam os buracos nem isolaram a área em que estavam as árvores.

 
O órgão disse que as obras da estação irão começar imediatamente e garantiu que a transposição foi autorizada pela Secretaria municipal de Meio Ambiente e pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). Por meio de nota, a secretaria também afirmou que o serviço não alterou as paradas de ônibus e o itinerário dos coletivos que passam pela Avenida Guararapes.

Jornal do Commercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog