Trata-se de um Caio Vitória, chassi Mercedes-Benz OF-1318. Ele pertenceu a Itamaracá e tinha o prefixo 155. Chegou para a empresa em 1992, 0 km, na cor padrão da empresa (que naquela época eram saias vermelhas, com uma listra amarela, e o nome da empresa em uma fonte semelhante a Arial usada nos dias de hoje).
Iniciou suas atividades na extinta linha 970 Itamaracá/Paulista, tendo permanecido nela por quatro anos. Em 1996, com a inauguração do TI da Macaxeira, o 155 é pintado para o padrão SEI Alimentadora, e transferido para a recém-criada 902 Mirueira/Macaxeira.
O 155 é mantido na 902 até 2000, quando, aos oito anos de vida, encerra suas atividades na Itamaracá. Foi vendido, e infelizmente não temos ideia do destino que ele tomou.
Confira os registros feitos por Ricardo Aparecido de Morais, no ano de 1996, do 155 rodando na 902:
Colaborou com a edição de hoje o amigo Samuel Junior.
Belo registro, eu fico feliz por rever e conhecer a história dessas raridades, que fizeram parte da vida de muita gente. Infelizmente, eu não cheguei a pegar a época desses carros da Itamaracá, mas já cheguei a andar nos Caio Vitória da borborema e da vera cruz. Eu considero que andava pouco de ônibus na minha infância, mas as lembranças que tenho são inesquecíveis e únicas, de quem viveu (mas pegou já no finalzinho) o auge dos transportes urbanus no Recife, que foi a década de 90, com seus ônibus elétricos, caio vitoria, busscar urbanuss, thamco scorpion entre tantos outros modelos de ônibus que hoje não existem mais, mas que deixaram saudades!
ResponderExcluir