quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Clubes de futebol deveriam arcar com prejuízos das empresas de ônibus nos dias de jogos



Todo final de semana em que o Recife sedia jogos do futebol, a cena se repete: vândalos fantasiados de integrantes de torcidas organizadas são flagrados destruindo os ônibus. São janelas quebradas, alçapões arrancados, entre vários outros danos.

A polícia militar e o Grande Recife Consórcio bem que tentam tomar alguma providência, mas não conseguem efeito. Os índices de depredações só tem aumentado. No final de semana passado, por exemplo, foram 102 coletivos quebrados, quando tivemos jogos do Sport e do Santa Cruz na cidade.

E quem paga essa conta? Atualmente, o usuário comum, que paga sua tarifa normalmente. E este passageiro ainda sofre mais: além de ter que arcar com um prejuízo que não causou, tem que aguentar o aumento da superlotação enquanto os ônibus quebrados estão passando por conserto.

Qual o caminho para resolver esse problema? É simples: cobrar dos clubes de futebol a despesa provocada pelos vândalos. Isso porque todos sabemos que os dirigentes dos times incentivam as torcidas organizadas a irem aos estádios, tudo isso só para poder estampar no jornal do dia seguinte que as partidas tiveram recorde de público.

Então, nada mais justo do que eles próprios arcarem com os prejuízos provocados pelos vândalos. Só no jogo entre Santa Cruz x Betim, no último domingo, a arrecadação foi de quase R$ 1,5 milhão. É mais do que o suficiente para cobrir as despesas que as empresas de ônibus tiveram.


Absurdo

Lamentável a atitude da passageira que agrediu o cobrador de um ônibus só por ele não ter troco para a passagem paga por ela. Igualmente para o PM que ameaçou o motorista e a cobradora de um coletivo hoje, na zona norte, só porque sua mulher não gostou do que ouviu após reclamar da demora do ônibus. Atitudes impensadas como estas só causam estresse, e não resolvem nenhum problema. Espero que os envolvidos façam uma reflexão e percebam o quanto foi desnecessário a ação deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog