Créditos: Revista Transporte y Turismo/Divulgação
A novidade não é para o mercado brasileiro e sim para o mexicano, que está investindo no gás natural como matriz energética para os serviços urbanos de ônibus. Aproveitando essa oportunidade mercantil, a Polomex, joint venture entre a Mercedes-Benz do México e a Marcopolo para a produção de ônibus naquele país, apresentou há poucos dias a versão Gran Viale LE NG, com piso baixo, equipado com o motor Cummins ISL-G (EEV) de seis cilindros e 250 cv de potência.
De acordo com a fabricante, o novo modelo, além de promover eficiência energética, ser silencioso e emitir índices bem baixos de poluentes, tem uma característica de acessibilidade muito positiva em função do piso baixo, que permite embarques e desembarques rápidos e universais. O veículo foi desenvolvido para os sistemas de BRT nas linhas alimentadoras.
Com 12,20 metros de comprimento, o Gran Viale ainda conta com sistema de freios a disco e transmissão automática ZF Ecolife.
Revista Auto Bus
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