Montadora está convocando proprietários de vários modelos de caminhões e ônibus para revisão no torque de aperto do parafuso das rodas do eixo dianteiro. Problema foi causado por falha humana.
Créditos: Guto de Castro/Acervo
Houve uma
época em que os defeitos nos veículos, de uma maneira geral, eram
creditados ao resultado negativo obtido pelo Corinthians no final de
semana. Aborrecidos, os funcionários não rendiam o esperado e as falhas
começavam a surgir. Lenda ou não, o fato que uma falha humana está
gerando um chamamento da Mercedes-Benz para revisão de segurança em
vários modelos de caminhões e ônibus produzido entre agosto de 2011 a
novembro de 2012. O curioso é que o mesmo núcleo de montagem executou o
trabalho de forma equivocada num período de treze meses.
A montadora apurou que é necessário
verificar e corrigir, se for o caso, o torque de aperto do parafuso
trava dos cubos de rodas do eixo dianteiro dos modelos de caminhões
Axor, Atego, Accelo, Atron e LN, e de chassis de ônibus O 500, OF, LO e
OH. No caso específico do O 500 articulado será necessário verificar
também o eixo de apoio NR4 Suspensys. Os veículos envolvidos no
chamamento possuem chassis de números (não sequenciais) de
9BM979048BB812873 a 9BM693298CB886718.
A empresa esta informando diretamente os
proprietários que foi constatado , ainda que seja uma possibilidade
remota, que devido a uma falha humana na linha de montagem, o parafuso
trava pode ter recebido torque de aperto inferior ao especificado, e em
casos extremos, poderá ocorrer o desprendimento do cubo de roda do
veículo. As unidades envolvidas neste recall devem ter sua revisão
agendada diretamente no concessionário de preferência do proprietário
para verificação e, se necessário, correção do torque de aperto do
parafuso trava.
Em caso de dúvidas, os interessados
podem entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente
Mercedes-Benz (0800 970 90 90) ou consultar o site
www.mercedes-benz.com.br.
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