Grande Recife Consórcio de Transportes vai reforçar frota das linhas que tiveram maior demanda de passageiros para tentar desafogar nova estação
Créditos: Helia Scheppa/JC Imagem
As reclamações dos usuários que utilizam o novo Terminal Integrado de Xambá, em Olinda, Região Metropolitana do Recife, surtiram efeito. Para amenizar a espera causada pela falta de ônibus, o Grande Recife Consórcio de Transportes resolveu ampliar a frota das linhas com maior demanda de passageiros. As mudanças entram em vigor a partir da próxima terça-feira (20).
"Estamos avaliando o funcionamento do terminal nesses primeiros dias e já identificamos algumas linhas que tiveram demanda maior que o esperado. Por isso, vamos aumentar a frota dessas linhas para evitar que os problemas de hoje (segunda-feira) se repitam‘‘, afirmou André Melibeu, diretor de operações do Grande Recife Consórcio de Transporte.
Caixa D‘Água, Santa Casa, Aguazinha e Alto da Bondade são algumas das linhas que vão ganhar reforço no número de veículos. Antigamente, elas iam direto para o Centro do Recife. Agora, levam os moradores de Olinda para o Terminal de Xambá, de onde pegam outro ônibus para seguir para a capital pernambucana. Essas foram algumas das linhas que registraram as maiores filas de passageiros nesta segunda-feira (19), primeiro dia útil de operação do novo terminal.
JC Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário