O primeiro deles é um Comil Piá 2002, chassi Volkswagen 9-150 EOD. Ele pertenceu a Coletivo de Caruaru, e tinha o prefixo 051. Chegou para a empresa em 2004, como parte da renovação de frota nas linhas de menor demanda.
Créditos: Rodrigo Fonseca/Ônibus Brasil
Passou por várias linhas da empresa, entre as quais podemos destacar a 134 Posto Agamenom (Terminal Rodoviário), e algumas linhas da zona rural, como a Itaunas/Caruaru. Foi desativado em julho de 2013, tendo sido substituido por carros mais novos.
Após deixar a Coletivo, o 051 foi comprado pela auto escola Divinópolis, também de Caruaru. Lá, vem auxiliando na formação de novos motoristas de ônibus. Veja como ele está atualmente:
Créditos: Milson Venceslau/Ônibus Brasil
Já o segundo destaque da nossa coluna hoje é um Marcopolo Viale Articulado, chassi Mercedes-Benz O-500 M. Ele pertenceu a Empresa Metropolitana e tinha o prefixo 205. Chegou em maio de 2012, junto com outros dois irmãos. Foram comprados para operar nas linhas radiais do Terminal Tancredo Neves, que estava aguardando ser inaugurado na época.
Créditos: Renato Barros/Ônibus Brasil
Em 2013, quase um ano depois de serem comprados, o 205 e seus irmãos finalmente entram em operação. Mas não no TI Tancredo Neves: a Metropolitana fez uma negociação com a Santa Cruz, tendo trocado a linha radial que teria direito no terminal da Imbiribeira pela 200 Jaboatão. Com isso, os articulados são escalados nessa linha.
Pouco mais de um mês depois, o 205 e seus irmãos são desativados. Logo depois, são transferidos para a Caxangá, e recebe o padrão verde do SEI (Interterminal). Lá, o 205 passa a ser o 355. Veja como ele está atualmente:
Créditos: Guto de Castro/Acervo
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