Alegando que a estação de Cosme e Damião não foi feita para atender o estádio, entidade responsável pelo metrô não funcionará após a partida
Durante a Copa das Confederações, o comitê organizador local incentivou o uso do metrô como principal modo de locomoção dos torcedores para assistirem aos três jogos que a Arena Pernambuco recebeu. Agora, com o primeiro clássico estadual ocorrendo no novo estádio, a opção de transporte pelos trilhos não vai existir. Ao menos para voltar para casa.
Como o metrô só funciona até às 23h, a CBTU Recife manteve o horário tradicional de funcionamento. “O nosso horário é de 17 às 23h. Temos que fazer a manutenção dos trens e não temos como atender esta partida. São fatores que oneram a operação”, explicou o assessor de comunicação Salvino Gomes.
De acordo com a CBTU, a estação de Cosme e Damião não foi projetada em função do estádio, mas sim para a população local. “A estação não foi construída para a Copa. Foi construída para a comunidade. Ela foi readequada, após a escolha do Recife como sede. O projeto sofreu adaptações para atender a exigência da Fifa, mas o objetivo inicial não era esse”, declarou.
Para atender aos torcedores que vão utilizarão o metrô para ter acesso ao estádio, os ônibus serão a opção para o retorno. O Consórcio Grande Recife disponibilizará 50 ônibus, que farão o trajeto de volta a área central do Recife. Os coletivos destinados a torcida do Sport seguirão até a Ilha do Retiro, enquanto os alvirrubros serão levados até a Av. Conde da Boa Vista.
Super Esportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário