quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Comil inaugura bairro para seus trabalhadores no Rio Grande do Sul

Créditos: Guto de Castro/Acervo

Morar perto de onde se trabalha é o objetivo de muita gente. Assim como a casa própria ainda é um sonho ainda para milhares de brasileiros. Na época do crescimento dos transportes e da indústria no país eram muito comuns as famosas vilas operárias, próximas de onde os empregados atuavam.

Um dos exemplos mais antigos foi a Vila de Paranapiacaba, na Serra do Mar, em São Paulo, que desde 1860 até depois dos anos de 1970 abrigou funcionários da ferrovia que ligava Santos (no Litoral) a Jundiaí (no Interior de São Paulo). O charme das casas do estilo inglês, uma mansão semelhante a um castelo numa parte alta e uma réplica do relógio de Londres ainda permanecem na Vila, do ABC Paulista. As regiões do Brás e da Mooca, também em São Paulo, abrigaram várias vilas operárias.

Agora é a vez de a fabricante de carrocerias de ônibus Comil investir neste tipo moradia que, segundo especialistas, traz vantagens. Para a empresa, a certeza de que o funcionário tem menos risco de se atrasar, além de menores custos de deslocamentos. Para a mobilidade, locomoções mais definidas e sem a necessidade de grandes percursos. Para os trabalhadores, menos cansaço para chegar ao serviço e garantia de transporte.

No próximo dia 19 de outubro, a Comil Ônibus fará o lançamento oficial do Novo Atlântico, bairro planejado de Erechim composto em sua maioria por moradores que trabalham na empresa.

Segundo a Comil, o bairro integra o Habitação, programa social da Comil realizado desde 2011 e que mediou a compra do terreno e auxilia no financiamento da casa própria para funcionários. A iniciativa ocorre em parceria com a Caixa Econômica Federal e incorporadoras do Município. Em sua terceira edição, o programa já beneficiou 80 colaboradores, 60 destes moradores do Novo Atlântico.

“Ter condições para construir nossa residência foi uma vitória pessoal. Pois além de garantir a independência, consegui realizar o sonho da minha mulher: conquistar a casa própria”, comenta em nota à imprensa Silvio Tacca, funcionário da Comil e vice-presidente do bairro Novo Atlântico, que ainda ressalta a preocupação social da organização com seus colaboradores.

O presidente do Conselho Administrativo da Comil, Deoclécio Corradi,disse em nota que dar oportunidade aos  funcionários para a aquisição de um bem tão importante como a residência é uma grande satisfação também para a empresa. “Buscamos sempre auxiliar os funcionários para que alcancem seus objetivos, tanto no âmbito profissional quanto na vida pessoal”.

Canal do Ônibus/Unibus RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog