A Marcopolo, uma das líderes mundiais no desenvolvimento de soluções para o transporte coletivo de passageiros, conquistou o Prêmio Criação de Valor 2013, concedido pela Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca). A empresa foi reconhecida pela sua atuação e seu relacionamento com os acionistas e o mercado. Segundo José Rubens de la Rosa, diretor-geral da Marcopolo, a companhia, por intermédio de uma gestão transparente, estreitou o relacionamento com os stakeholders, o que acabou se traduzindo em ganhos adicionais para os seus acionistas.
“Estes ganhos estão refletidos na evolução das ações preferenciais da Marcopolo, que, em 2012, valorizaram 81,9% em comparação aos 7,4% do Ibovespa. Nossa estratégia é investir pesadamente em automação, novos equipamentos e em processos produtivos mais enxutos. Focamos também na inovação para projetar e construir ônibus mais robustos e ao mesmo tempo mais leves e aerodinâmicos, com melhor aproveitamento de materiais e que proporcionem vantagens competitivas aos clientes. Outra ponta de investimento é na formação e no aperfeiçoamento de nossos colaboradores, bem como na motivação e no comprometimento de todos esses funcionários”, explica o executivo.
Em sua segunda edição, o Prêmio Criação de Valor busca valorizar conceitos mais abrangentes de avaliação de desempenho para os acionistas, a despeito de seu posicionamento societário relativo. A premiação avalia quais empresas observaram valorização de mercado acima da expectativa de retorno do seu acionista, somando os juros praticados a um prêmio de risco proporcional à volatilidade dos preços de seus papéis.
Secco Consultoria de Comunicação
Secco Consultoria de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário