Créditos: Diego Almeida Araújo/OCD Holding/Ônibus Paraibanos
Na América Latina, ele será produzido em Sete Lagoas, MG. Porém, a unidade de Córdoba, na Argentina, poderá ser acionada para o caso de negócios fechados com clientes do exterior. Ainda não há uma data definida para o início da produção em escala. O Eurorider estará disponível nas versões 4x2 (PBT de 19 t) e 6x2 (PBT de 25 t) com chassi tipo bogie, ambas com dois ou três eixos. O chassi poderá receber encarroçamentos para Fretamento e Rodoviário de 12m e 13,2m (na tração 4x2), e de até 14m (na tração 6x2).
Outra novidade do veículo está no trem de força, com o motor Iveco FPT Cursor 10, inédito no mercado nacional. Com 6 cilindros em linha, o propulsor é adaptado para a normativa Euro 5 (com tecnologia SCR) e entrega 380 cavalos de potência e um torque de 1.600 Nm a 1.000 rpm. Na Europa, este mesmo motor equipa a luxuosa linha de ônibus Iveco Irisbus Magelys. A transmissão original do ônibus é ZF mecânica, de 6 marchas.
Transpoonline/Ônibus Paraibanos
Nenhum comentário:
Postar um comentário