O primeiro destaque da nossa coluna hoje é um Busscar Urbanuss Pluss, chassi Mercedes-Benz OF-1722. Ele pertenceu á Itamaracá Transportes e teve o prefixo 535. Chegou em 2006 para a empresa, como parte de um grande lote de 25 ônibus nas mesmas configurações que a empresa comprara naquele ano.
O 538 tinha o padrão SEI Alimentadora, e rodou em várias linhas da empresa nos terminais da PE-15, Paulista e Igarassu. Encerrou sua carreira em 2012, tendo sido substituído por carros 0 km que a empresa comprou.
Créditos: Luiz Carlos/Ônibus Brasil
Após a sua saída da Itamaracá, o 535 foi vendido a um particular, que hoje o utiliza para transporte de estudantes de cidades do interior. Curiosamente, o ônibus ainda mantém sua numeração original e o padrão SEI Alimentadora, tendo sido apagada apenas a logomarca da empresa.
Veja como o 535 está atualmente:
Créditos: Fernando Siqueira/Acervo
Destacamos também um Ciferal Citmax, chassi Volkswagen 17-210 OD. Ele pertenceu a Rodoviária Metropolitana, e tinha o prefixo 313. Chegou para a empresa em 2003, como parte de um lote de 20 ônibus que ela comprara naquele ano.
Créditos: Samuel Junior/Ônibus Brasil
O 313 estampou a cor padrão da Rodoviária Metropolitana ao longo de toda sua carreira. Passou por diversas linhas da empresa até sua aposentadoria em 2010, quando foi substituído pela frota 0 km daquele ano.
Após sair da Rodoviária Metropolitana, o 313 foi transferido para o braço de fretamento da empresa, denominado Metropolitana Service/Mobibrasil. Lá, ganhou o prefixo 1302, e atuou no transporte de trabalhadoras da obra da Arena Pernambuco.
Veja como está o 1302 atualmente:
Créditos: Marcos Lisboa/Ônibus Brasil
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