Para Milton Susin, diretor-executivo da Volare, a presença da marca no principal evento fora-de-estrada nacional representa uma ótima oportunidade para tornar mais conhecidos os veículos e suas aplicações, principalmente em locais de difícil acesso e sem vias pavimentadas, como nas zonas rurais do País. “Estamos felizes por participar, mais uma vez, desta importante competição e poder mostrar, para o segmento do fora-de-estrada, os diferenciais do Volare 4x4. Vamos fornecer três veículos para a organização, com características diferenciadas de versatilidade e robustez e que poderão proporcionar um rápido e eficiente apoio durante a prova”, explica o executivo.
Créditos: Volare/Divulgação
O Volare 4X4 foi desenvolvido para trafegar em locais de difícil acesso, muitas vezes sem estradas, onde um veículo com tração convencional não tem condições de ser utilizado. O modelo conta com um trem-de-força totalmente diferente dos modelos convencionais, que possuem tração somente nas rodas traseiras. E dispõe de um novo eixo dianteiro tracionado e sistema de transmissão com a opção de utilização 4X2 (somente tração nas rodas traseiras), 4X4 (tração nas rodas dianteiras e traseiras) e 4X4 com reduzida.
“O sistema de tração do Volare 4x4 é muito robusto e permite trafegar por locais alagados ou sem pavimentação, com segurança e tranquilidade. O veículo é ideal para operar em estradas de difícil acesso, pois possui design diferenciado e características que facilitam a sua condução, mesmo em locais sob condições severas”, observa Susin.
O Volare 4X4 tem ângulos de entrada e saída maiores, estepe no bagageiro traseiro, proteção especial para o cárter do motor e para o tanque de combustível. Equipado com motor MWM, com potência de 110 cv e torque de 380 Nm, câmbio EATON de cinco velocidades e caixa de transferência de dupla velocidade, possui carroceria com saia lateral mais alta, suspensão reforçada, sinalização diferenciada e espelhos que permitem total visualização em torno do veículo, o que proporciona maior facilidade e segurança em manobras e deslocamentos.
Volare/Ônibus Paraibanos
Nenhum comentário:
Postar um comentário